Apresentado em setembro de 2025 no tradicional evento Lei Jun Annual Speech, em Pequim, pelo valor de 6.000 yuan (aproximadamente R$ 4,5 mil, em conversão direta, sem levar em consideração impostos de importação ou lucro de revenda), o Xiaomi 17 Pro Max tem chamado a atenção por conta de sua aparência semelhante a do iPhone 17 Pro Max, da Apple.
Mas será que o dispositivo tem apenas o visual semelhante ao do celular da maçã? A seguir, você confere uma série de funcionalidades presentes no smartphone da marca chinesa e que são parecidas com as do dispositivo da empresa americana.
Antes de conferir a lista de funções, saiba que dificilmente o Xiaomi 17 Pro Max chegará ao Brasil. Isso porque a marca chinesa geralmente traz apenas aparelhos de entrada ou intermediários para o país.
Também não há uma previsão para o lançamento global do produto, mas quando estiver disponível, provavelmente poderá ser adquirido em importadores como a Shopee e até mesmo em lojas do Mercado Livre.
Leia mais:
- iOS 26.1: grandes novidades (e mais IA) podem chegar na próxima atualização do iPhone
- iPhone 17: Apple explica por que mudou tanto a câmera selfie na nova geração
- Usa Xiaomi? Saiba quais e quando receberão o HyperOS 3 (Android 16)
Veja 5 funções semelhantes entre o Xiaomi 17 Pro Max e o iPhone 17 Pro Max
O Xiaomi 17 Pro Max traz o mesmo perfil fino do iPhone 17 Pro Max. A seguir, você confere algumas semelhanças em relação às funcionalidades dos dispositivos.
1. Presença de inteligência artificial

Apesar de terem propostas diferentes, os dois celulares possuem as suas próprias inteligências artificiais que ajudam os usuários em diversas tarefas no dia a dia. O Xiaomi 17 Pro Max é equipado com o sistema operacional HyperOS, substituto da antiga MIUI.
Ele traz o HyperIA, uma inteligência artificial que disponibiliza recursos de personalização e criatividade para que o usuário possa moldar o visual e o comportamento do sistema. Ela ainda tem capacidade para criar diversos itens visuais por meio de prompts, incluindo a criação de papéis de parede e outros recursos de edição inteligente.
O iPhone 17 Pro Max conta com a IA Apple Intelligence, que foi implementada nos iPhones com o iOS 18.1 para atuar como uma assistente do usuário. Além disso, possui integração com o ChatGPT, da OpenAI, para pesquisas contextuais e outras interações por meio de comandos específicos.
2. Integração com outros dispositivos

Ambos os celulares possuem capacidade para integrar-se a outros dispositivos. O Xiaomi 17 Pro Max, por exemplo, por meio do HyperOS, consegue criar uma integração profunda com notebooks e tablets que fazem parte do ecossistema da marca e até mesmo de outras empresas, como os aparelhos da Apple.
Para isso, o usuário deve utilizar o recurso HyperConnect, o qual é responsável pela continuidade e fluidez no trabalho em outro aparelho.
Por outro lado, o iPhone 17 Pro Max tem o AirDrop, que possibilita a integração do celular apenas com iPads e Macs, ajudando na transferência ágil de arquivos e compartilhamento de conteúdo.
3. Circule para buscar

Este recurso pode ser utilizado para trazer informações sobre algum item que o usuário circular na tela do celular. No aparelho da Xiaomi, a funcionalidade tem o nome de “Circle to Search”, ou seja, Circule para Buscar. Ela é integrada ao Android, com suporte do Google e faz a análise do que foi circulado, trazendo resultados de uma pesquisa na web em relação ao objeto, sem que a pessoa tenha que sair do app.
No dispositivo da Apple a função tem outro nome: Visual Lookup, que reconhece animais, objetos, plantas e obras de arte, além de oferecer links externos com informações sobre. Porém, a pesquisa não é feita por meio da web, mas sim conforme os bancos de dados da Apple e fontes confiáveis.
4. Resistência IP68

Os dois aparelhos contam com a resistência IP68, o que significa que eles têm total proteção contra a poeira e podem ficar submersos em água doce por até 6 metros durante 30 minutos.
5. Recarga rápida

Ambos os celulares contam com o recurso de recarga rápida. O Xiaomi 17 Pro Max tem recarga de 100 W, o que permite que a bateria fique completamente carregada em menos de 40 minutos.
O carregamento rápido do iPhone 17 Pro Max é parecido, já que possibilita que a bateria fique totalmente carregada em 40 minutos.

O post 5 funções do Xiaomi 17 Pro Max que são parecidas com as do iPhone 17 Pro Max apareceu primeiro em Olhar Digital.