6 animes para quem é fã de O Verão em que Hikaru Morreu

Série de anime lançada em 2025, “O Verão em que Hikaru Morreu” se passa em uma pacata vila rural japonesa, na qual Hikaru e Yoshiki são grandes amigos de infância, os únicos meninos da mesma idade no local. Porém, após desaparecer nas montanhas, Hikaru volta totalmente diferente. 

Sua aparência, voz e memórias são as mesmas, mas agora há algo estranho dentro de si. Ao confrontá-lo, Yoshiki se depara com uma grande revelação: Hikaru não é mais humano. Uma entidade assumiu o seu corpo e agora ameaça o melhor amigo do garoto.

A trama vem fazendo muito sucesso e vai contar com uma 2ª temporada, a qual já está em produção. Enquanto a continuação da série não chega, que tal acompanhar outros animes parecidos? Na sequência deste conteúdo, o Olhar Digital traz algumas opções. 

Leia mais:

6 animes de terror na Netflix para fãs de The Summer Hikaru Died

Se você é fã de terror e está a fim de ver produções tão boas quanto “The Summer Hikaru Died”, continue a leitura, pois a seguir trazemos uma lista com 6 indicações de obras que vão prender a sua atenção. 

1. Trese 

Trese (Crédito: Netflix/reprodução)

Com uma temporada, a série de anime “Trese”, lançada em 2021, se passa em Manila, um local onde acontecem diversos crimes sobrenaturais. É nisso que entra Alexandra Trese, pois a personagem atua na proteção de todos na cidade. Para isso, conta com muita coragem e conhecimento arcano. 

Esse clima de terror com eventos sobrenaturais faz da série uma excelente indicação para quem gostou de “O Verão em que Hikaru Morreu”. 

2. Junji Ito: Histórias Macabras do Japão

Histórias Macabras do Japão – Contos curtos inspirados no folclore e nas lendas de terror japonesas. / Crédito: ILCA (divulgação)

Série de 2023, “Junji Ito: Histórias Macabras do Japão” é uma adaptação dos contos mais sinistros de Junji Ito, mestre do horror japonês. Assim como a obra original, a produção conta com uma seleção de histórias bizarras, aterrorizantes e perturbadoras de Junji Ito, trazendo situações sobrenaturais, assim como “O Verão em que Hikaru Morreu”.

3. Mononoke

Mononoke / Crédito: Crunchyroll (divulgação)

Também com apenas uma temporada disponível, esta série de terror traz um homem repleto de mistérios e que viaja pelo Japão feudal exorcizando espíritos malignos. Para a realização desse ato, ele deve entender a Forma, a Razão e a Verdade dessas entidades. 

Produzida em 2017, a série tem 12 episódios. Assim como em “O Verão em que Hikaru Morreu”, a série explora a temática de entidades sobrenaturais.

4. Parasyte: The Maxim

De forma semelhante ao que ocorre em “O Verão em que Hikaru Morreu”, quando uma entidade assume o corpo do protagonista, em “Parasyte: The Maxim” diversos parasitas alienígenas chegam silenciosamente e tomam os corpos humanos, adaptando-se rapidamente. Em meio a isso, um estudante comum, chamado Shinichi, é atacado por um deles e fica com o bicho preso na mão. 

Dessa forma, os dois precisam existir juntos, mesmo com desejos diferentes. Assim, o menino vive uma fase de transformação em relação ao corpo e mente. A produção foi lançada em 2014 e conta com 24 episódios. 

5. Os Irmãos Grimm e as Facetas do Horror

Lançada em 2024, a série apresenta o olhar da irmã de Jacob e Wilhelm Grimm, que escrevem diversas histórias para ela. Contudo, na visão da menina, os contos de fadas ganham tons assustadores, melancólicos e até perturbadores, tudo o que também tem em “O Verão em que Hikaru Morreu”.

6. Akuma-kun

Criado por um demônio, Akuma-kun é um menino que, junto de seu parceiro Mefistófeles Terceiro – meio humano –, decide investigar mistérios e assassinatos com ligação a fenômenos paranormais. A série estreou em 2023 e traz 12 episódios. 

Um detalhe importante é que Akuma-kun não conhece muito bem o seu passado e sua história. Enquanto investiga fenômenos paranormais, também busca compreender melhor a sua própria origem.

O post 6 animes para quem é fã de O Verão em que Hikaru Morreu apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Palpites para Botafogo-SP x Paysandu: Mercados e Onde Assistir (07/10/2025)

Transição energética deveria ser ensinada nas escolas, defende especialista

Quase todos os ataques cardíacos poderiam ser previstos por quatro fatores