Home Variedade 6 coisas que seus pais ou avós faz no WhatsApp (e você vai se identificar!)

6 coisas que seus pais ou avós faz no WhatsApp (e você vai se identificar!)

by Fesouza
7 minutes read

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais usado no Brasil. Por ser uma ferramenta importante para diversas atividades, como trabalho e comunicação com amigos, colegas e familiares, praticamente ninguém fica de fora.

Essa presença constante permite que diferentes gerações, com experiências variadas em relação à tecnologia, usem o app de maneira própria e característica. Os mais velhos, como nossos pais e avós, nem se fala! Eles têm um jeito bem particular de interagir no app, e você com certeza vai se identificar com algumas das situações que listamos abaixo.

Responder tudo com áudio

Idoso em ligação no celular
Imagem: fizkes / Shutterstock

Você às vezes faz uma pergunta simples para seus pais ou avós, que poderia ser respondida com poucas palavras, e eles respondem com um áudio longo. Eles gostam de contar histórias, explicar tudo com detalhes e, às vezes, se estendem demais. 

Mas nem sempre os áudios são longos. Eles também enviam respostas curtas, com apenas algumas palavras, e você se pergunta por que não escreveram. O áudio acabou se tornando o jeito mais comum deles de se comunicar, seja para responder rapidamente ou para explicar algo com calma e atenção.

Chamadas de vídeo inesperadas

Ensinar idoso a fazer PIX pelo celular é importante
Imagem: Prostock-studio / Shutterstock

Os mais velhos adoram ligar por vídeo do nada. Às vezes, o assunto é importante, mas também pode ser só para conversar mesmo.

Para os millennials e a geração Z, o recurso de chamada de vídeo é geralmente usado de maneira minuciosa e bem pensada! Mas os nossos pais às vezes nos adoram pegar de surpresa.

Além disso, não é raro essas ligações acontecerem em horários inesperados ou inoportunos, e você nem consegue terminar o que estava fazendo.

Mandar figurinhas de bom dia

Idoso no celular
Imagem: Concepcion Ramallo Mena / Shutterstock

As figurinhas de bom dia são um verdadeiro clássico! Nossos pais e avós parecem ter um compromisso diário de não esquecer de enviá-las. É um hábito sagrado!

Nos grupos, então, é todo dia sem falta. Se você rolar a tela do grupo da família, verá uma enxurrada dessas figurinhas. Algumas trazem versículos bíblicos, outras mensagens motivacionais ou imagens de pôr do sol e flores.

Uso excessivo de emojis

Emojis
Emojis em um celular iPhone – Imagem: Pedro Spadoni/Olhar Digital

As mensagens dos nossos coroas estão sempre carregadas de emojis! Uma frase simples pode vir cheia de carinhas, corações e símbolos variados. Às vezes é até difícil entender o que cada emoji quer dizer.

Leia mais

Manda correntes e mensagens de alerta

Idoso jogando no celular
Imagem: ViDI Studio / Shutterstock

Outras coisas que os nossos pais adoram mandar no zap são as correntes. As correntes são mensagens que se espalham entre várias pessoas ou grupos. Algumas trazem brincadeiras e memes, outras avisam sobre supostos perigos ou notícias duvidosas. 

Também existem correntes religiosas ou de sorte, que dizem que algo bom ou ruim vai acontecer se não forem compartilhadas, e correntes de desafios que pedem para fazer alguma ação.

Compartilhar mensagens encaminhadas (muitas vezes sem checar)

Celular ideal para idoso
Imagem: insta_photos / Shutterstock

Mais um hábito recorrente dos nossos pais e avós no WhatsApp é compartilhar mensagens encaminhadas. Caso você não saiba, compartilhar mensagens encaminhadas significa reenviar para outras pessoas ou grupos mensagens que receberam de alguém, sem criar conteúdo novo.

Isso acontece constantemente: eles recebem algo, repassam para outra pessoa ou grupo, e a mensagem circula rapidamente entre contatos e grupos, formando um fluxo contínuo de repasses.

O ruim é que muitas vezes, eles repassam essas mensagens sem conferir se a informação é verdadeira.

O post 6 coisas que seus pais ou avós faz no WhatsApp (e você vai se identificar!) apareceu primeiro em Olhar Digital.

You may also like

Leave a Comment