Informações sobre câmera, design e especificações do Galaxy S26 Ultra já vazaram aos montes na internet, e agora chegou a vez da tela. Como aponta o informante Ice Universe, o vindouro celular topo de linha contará com a próxima geração da certificação Gorilla Glass, que pode reduzir o reflexo das luzes e será mais resistente.
Embora ainda não tenha um nome bem definido, o novo Gorilla Glass apresentará avanços em três principais áreas. A primeira e mais importante diz respeito à durabilidade dessa proteção, que deve ser mais resistente para evitar trincos internos no vidro do smartphone, e menos suscetível a arranhões.
Um ponto de destaque fica com o chamado Colour Filter on Encapsulation (COE), ou seja, um tipo de filtro que elimina a necessidade de um agente polarizador externo ao display. Isso permite com que toda essa estrutura fique mais fina, com mais eficiência energética, e reduza o grau de reflexos gerados por luzes.
Leak!
Samsung is becoming the killer of screen protector manufacturers.On the 2026 Galaxy S26 Ultra, the direction of the new generation Gorilla Glass is very clear: problems that once required screen protectors are now solved directly at the glass level.
Anti reflective…
— Ice Universe (@UniverseIce) January 22, 2026
Por último, o Galaxy S26 Ultra deve ganhar uma tecnologia de vidro que servirá como aquelas películas de privacidade, que impedem que outra pessoa veja o conteúdo da tela do seu celular. Somente quem usa o celular a partir de um ângulo central terá a visão normal, mas quem olha pelos lados verá a tela totalmente preta.
Tela do S26 deve ter mais cores e brilho
Já que o assunto é a tela, o Galaxy S26 Ultra deve manter as mesmas 6.9 polegadas da última geração, com painel Dynamic LTPO AMOLED 2X. Esse display suportará até 120 Hz variáveis, com um aumento considerável no espectro de cores, resolução de até 3120 x 1440 pixels, brilho máximo de 3.000 nits e compatibilidade com o HDR.
- Nas câmeras, o modelo Ultra deve manter a mesma configuração da atual geração, com sensor ISOCELL HP2 de 200 megapixels;
- A ultrawide e telefoto de 50 MP, além da frontal de 12 MP também não devem ser alteradas;
- Para o chip, a Samsung deve utilizar alguma versão customizada do novo Snapdragon 8 Elite Gen 5;
- Em alguns mercados a fabricante venderá esse celular com seu chip próprio, o Exynos 2600, que promete mais desempenho e capacidades de IA;
- Haverá opções de 12 GB ou 16 GB de RAM, e até 1 TB de armazenamento;
- Ainda há dúvidas sobre a bateria, que pode chegar com capacidade entre 5.000 e 5.500 mAh;
- Para o carregamento, a companhia deve substituir o suporte de 45W para um novo carregador de 60W vendido separadamente;
- O design do aparelho deve ser levemente alterado, com bordas mais finas e um módulo de câmeras saltado em formato de pílula.
Há a expectativa de que o Galaxy S26 seja lançado no início de março, e a Samsung deve realizar o evento de revelação Unpacked no dia 25 de fevereiro, segundo rumores. A apresentação também deve contar com novos produtos, como o Galaxy Buds 4 e novos relógios inteligentes.
Quer acompanhar novidades sobre smartphones, chips e tecnologia? Siga o TecMundo no X, Instagram, Facebook e YouTube e assine a nossa newsletter para receber as principais notícias e análises diretamente no seu e-mail.
