A Epic Games veio a público para esclarecer que a conta do jogo Fortnite associada ao nome de usuário “littlestjeff1” nunca pertenceu ao financista Jeffrey Epstein. Segundo a desenvolvedora, o perfil em questão teve o nome alterado recentemente por um jogador comum, após a descoberta de que o criminoso utilizava o mesmo apelido em plataformas online.
A confusão começou depois que documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos indicaram que Epstein usava o nome “littlestjeff1” em serviços como o YouTube. A partir daí, usuários da internet passaram a procurar o mesmo identificador em outras plataformas, encontrando um perfil com nome idêntico no Fortnite.
O caso ganhou ainda mais tração quando rastreadores públicos de contas do jogo indicaram que o usuário “littlestjeff1” teria participado de partidas do Battle Royale em 2025. O achado alimentou teorias de que Epstein estaria vivo e escondido.

Em resposta a uma publicação no X, a Epic Games desmentiu a teoria. “Isso foi uma pegadinha de um jogador. Há alguns dias, o dono de uma conta do Fortnite mudou seu nome de usuário, que era completamente diferente de littlestjeff1, após a revelação de que littlestjeff1 era o nome [de usuário do financista] no YouTube”, explicou a empresa.
A Epic também destacou que os rastreadores de contas do Fortnite exibem apenas o nome atual do perfil, sem qualquer histórico de apelidos anteriores, induzindo o público ao erro.
No mesmo posicionamento, a desenvolvedora afirmou não ter encontrado no sistema de contas da Epic os endereços de e-mail citados nos documentos públicos. Segundo a empresa, após a divulgação do material oficial, diversas pessoas passaram a criar contas no Fortnite com nomes de usuário e e-mails semelhantes aos mencionados.
CEO da Epic Games reforçou a informação
A resposta publicada pelo perfil Fortnite Status (@FortniteStatus, no X) foi posteriormente republicada pelo CEO da Epic Games, Tim Sweeney (@TimSweeneyEpic). O executivo reforçou que alguém apenas se aproveitou da repercussão para alterar o nome de sua conta e que a mudança é recente, sem qualquer ligação com os endereços de e-mail revelados nos documentos.

Quer continuar por dentro das principais notícias de tecnologia, games e internet? Acompanhe o TecMundo no Instagram, X, Facebook e YouTube e fique por dentro de tudo o que realmente importa no mundo digital.
