Lançado em 2022, Thor: Amor e Trovão é um filme que continua provocando polêmica, dado o caminho mais leve que seu roteiro seguiu. Dirigido por Taika Waititi, o longa-metragem em muitos momentos se aproxima de uma comédia pastelão, deixando as grandes aventuras do rei do trovão de lado.
Quem reconhece que o tom da aventura pode não ter funcionado para todos é o ator Chris Hermsworth, que dá vida ao personagem principal. Ao podcast Smartless, ele reconheceu que a obra representou uma mudança radical de rumo e pode ter ido um pouco longe demais em sua proposta.
Thor: Amor e Trovão foi uma espécie de “quadro de Monty Python”
Segundo Hemsworth, Thor: Amor e Trovão é um trabalho que segue bem o tom dos demais trabalhos de seu diretor, conhecido por filmes como ‘O que Fazemos nas Sombras’ e ‘Jojo Rabbit’. Ele também foi responsável pela direção de Thor: Ragnarok (2017), que deu tão certo que a Disney decidiu repetir a fórmula em sua sequência direta.
- “Então Amor e Trovão foi quase como um quadro de Monty Python que foi levado longe demais”, explicou o ator;
- “E nós meio que tiramos sarro dele, talvez um pouco demais, e aí houve uma reação negativa, sabe? Teve aquele tipo de coisa, ‘por que ele é um bobão e as coisas são assim’?”, continuou;
- Hemsworth defendeu a equipe responsável por Thor: Amor e Trovão, afirmando que ela só estava se divertindo enquanto gravava o filme;
- No entanto, o público não apreciou muito o resultado final, que teve o pior desempenho da série no Rotten Tomatoes, com somente 63% de aprovação.
Entre aqueles que não gostaram do longa está o The New Yorker, que o chamou de algo que passa pelo sistema nervoso “sem entregar qualquer sustento ou sequer deixar um resíduo”. O The Daily Beast foi além, afirmando que Taika Waititi perdeu a mão e só conseguiu entregar uma aventura com falas superficiais e situações pouco envolventes.
Thor vai retornar em um papel mais dramático
Dentro da cronologia oficial da Marvel, Thor: Amor e Trovão marca a aparição mais recente do deus nórdico, que deve retornar aos cinemas este ano. O personagem vai ser uma figura importante nos eventos de Vingadores: Doutor Destino, que já dedicou um teaser à sua situação atual.
No encerramento da história, o protagonista aceita adotar Love, a filha do vilão Gorr, que se sacrificou para revivê-la. Ao mesmo tempo, ele vira alvo dos deuses do Olimpo, que enviam Hércules para derrotá-lo — um encontro que até o momento não foi mostrado dentro do MCU.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
