Em um pronunciamento, Elon Musk relatou que se o Twitter comprovar em amostras que 100 contas da rede social são reais, o antigo acordo de 44 bilhões de dólares para comprar a empresa será válido.
Na sua conta do Twitter o bilionário falou: “No entanto, se descobrir que seus registros na SEC são materialmente falsos, então não deveria”.
Leia mais:
Elon Musk desafia CEO do Twitter para “debate público” sobre contas falsasFerramenta de identificar spam usada por Elon Musk considerou ele um botElon Musk deixa tiny house e vai para uma casa de 80m²
Musk respondeu um usuário do Twitter com: “Boa pergunta, por que não estão?”, ao ser questionado se a SEC dos EUA estava investigando “alegações duvidosas” da empresa.
Na quinta-feira (04), a rede social não aceitou as justificativas do empresário, relatando que havia sido enganado para assinar o contrato e comprar o Twitter, falando que era “implausível e contrário aos fatos”.
Imagem: mundissima/Shutterstock
Um documento divulgado pela mídia social diz que, “de acordo com Musk, ele – o bilionário fundador de várias empresas, assessorado por banqueiros e advogados de Wall Street – foi enganado pelo Twitter para assinar um acordo de fusão de US$ 44 bilhões. Essa história é tão implausível e contrária aos fatos quanto parece”.
Vale lembrar que Elon Musk processou o Twitter no dia 29 de julho, aumentando sua briga legal contra a empresa de mídia social por tentar desistir de compra-lá por US$ 44 bilhões.
Elon Musk desafia CEO do Twitter para “debate público” sobre contas falsas
Apenas dois dias depois de acusar o Twitter de fraude, Elon Musk usou a própria rede social para desafiar o CEO da empresa, Parag Agrawal, para um debate público sobre a porcentagem de bots na plataforma. “Deixe-o provar ao público que o Twitter tem menos de 5% de usuários diários falsos ou de spam“, disse o bilionário.
A proposta para o “duelo” foi disparada pelo executivo da Tesla e da SpaceX em responda a um tuíte em apoio ao seu processo judicial contra a empresa. “Se o Twitter simplesmente fornecer seu método de amostragem de 100 contas e como elas são confirmadas como reais, o acordo deve prosseguir nos termos originais”, escreveu.
Via: Reuters
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
O post Elon Musk aguarda provas de contas reais para manter acordo com Twitter apareceu primeiro em Olhar Digital.