Home Cinema Anéis do Poder: quem é quem na série de O Senhor dos Anéis

Anéis do Poder: quem é quem na série de O Senhor dos Anéis

by
11 minutes read

A primeira série spinoff do universo de O Senhor dos Anéis nos apresentará aos eventos que marcaram a chamada Segunda Era do complexo universo criado por J.R.R. Tolkien. Não explorado nas duas trilogias de filmes que adaptaram a obra do escritor sul-africano, este momento da história da Terra Média teve acontecimentos que influenciaram no curso de toda a história, como a forja dos Anéis do Poder e a queda de Númenor.

Este artigo contém alguns grandes spoilers dos livros, mas avisamos e escondemos o conteúdo que é spoiler, para que seja escolha do leitor ver ou não a informação.

Galadriel

Intérprete: Morfydd Clark

Em O Senhor dos Anéis, conhecemos Galadriel como a incrivelmente poderosa líder de Lothlórien. Vivida pela atriz Cate Blanchett, a elfa ajuda a Irmandade do Anel. A série traz Galadriel em sua juventude. Descendente do primeiro rei da dinastia Noldor, ela perdeu seu irmão quando ainda era criança. Ele morreu lutando na batalha contra Morgoth e Sauron.

A vitória dos bons contra os maus marcou o início da Segunda Era na Terra Média, um período de relativa paz durante o qual os elfos tentaram reconstruir os reinos destruídos pelas batalhas. Galadriel, contudo, agora mais velha, continuou decidida a seguir com a missão que seu irmão havia assumido: encontrar Sauron.

O principal seguidor de Morgoth e responsável pela criação dos orcs e por grande parte da guerra, Sauron foi dado como vencido, mas já não é encontrado há muitos anos. Enquanto os elfos e outros povos da Terra Média acreditam que o inimigo morreu, Galadriel acredita nos extintos de seu falecido irmão e insiste na busca por Sauron.

Elrond

Intérprete: Robert Aramayo

Hugo Weaving deu vida a um Elrond já mais maduro na franquia O Senhor dos Anéis. Com o importante papel de reunir os guerreiros na batalha contra Sauron, o personagem retorna na nova série em uma versão mais nova. Grande amigo de Galadriel, sente sua falta quando ela está viajando em sua missão de encontrar Sauron. Acredita que o inimigo está morto, dado o grande tempo que se passou desde a última vez em que ele foi visto, mas promete lutar caso ele retorne.

Mantinha uma relação de mentoria como o rei elfo Gil-Galad, que vai lhe passar a missão de se tornar o aprendiz do lendário elfo Celebrimbor. O novo mentor de Elrond é descendente e antigo aprendiz do Fëanor, responsável por forjar os três Silmarils na Primeira Era. Junto a Elrond, Celebrimbror sonha em forjar algo histórico.

Elrond possui uma grande amizade com o anão Durin IV, príncipe do reino de Khazad-dûm. Por ser meio elfo e meio humano, Elrond teve a chance de escolher entre a vida mortal humana e a vida imortal dos elfos. Enquanto seu irmão Elros escolheu permanecer entre os humanos, Elrond optou por viver como um elfo.

Gil-Galad

Intérprete: Benjamin Walker

Após a vitória sobre Morgoth e Sauron, os elfos voltaram suas forças para a reconstrução da Terra Média. Enquanto alguns elfos migraram para outras regiões para reconstruir outros reinos, o rei Gil-Galad criou o reino de Lindon e se estabeleceu como o líder do local, sendo a maior autoridade élfica do período.

Apesar de ter concordado com as missões de Galadriel em busca do desaparecido Sauron, acredita que o inimigo está morto e ordena que ela e outros elfos retornem a Valinor. para ele, o trabalho desses soldados na Terra Média já está concluído e eles devem voltar ao local de origem dos elfos para se unir à canção da vida.

Celebrimbor

Intérprete: Charles Edwards

Celebrimbor é descendente de Fëanor, um dos elfos mais reconhecidos da história por ter forjado os três Silmarils, durante a Primeira Era. Por ter sido seu aprendiz, Celebrimbror também ganhou renome e reconhecimento ao seguir a profissão de seu ancestral.

Sonha em forjar algo tão histórico quanto Fëanor fez, e contará com o auxílio de Elrond para isso, conforme orientado pelo rei Gil-Galad.

Celebrimbror será o responsável por forjar os Anéis do Poder, após um Sauron disfarçado manipulá-lo para isso.

Arondir

Intérprete: Ismael Cruz Córdova

Um dos personagens criados especificamente para a série, Arondir é um dos elfos que resolveram migrar para outras regiões da Terra Média, após o fim da guerra contra Morgoth e Sauron.

Tem uma relação próxima com a humana Bronwyn (Nazanin Boniadi), mantendo um romance considerado proibido. Mas a parceria dos dois enfrenta novos desafios quando algo desconhecido começa a destruir vilas inteiras.

Príncipe Durin IV

Intérprete: Owain Arthur

Príncipe do reino dos anões Khazad-dûm, Durin é o último anão a receber o nome do lendário Durin, o Imortal, o progenitor do seu povo. Durin é casado com a princesa Disa, personagem criada exclusivamente para a série e primeira anã mulher e negra a ter um tempo significativo de tela em uma adaptação das obras de Tolkien.

Durin tem uma amizade de longa data com o elfo Elrond e deve auxiliar o amigo de alguma forma em seu trabalho com Celebrimbror, após Elrond procurá-lo com um acordo.

É provável que Durin seja receptor de um dos Anéis do Poder que Celebrimbror fará após ser manipulado por Sauron disfarçado.

Princesa Disa

Intérprete: Sophia Nomvette

Primeira anã mulher e negra a ter tempo de tela em uma adaptação da obra de Tolkien, Disa é princesa do reino Khazad-dûm e esposa do príncipe Durin IV, com quem tem dois filhos.

A personagem foi criada exclusivamente para a série e deve ter grande importância para a trama em torno de Khazad-dûm.

Nori

Intérprete: Markella Kavenagh

Elanor “Nori” Brandyfoot é uma Pé-Peludo, seres ancestrais dos Hobbits que viveram durante a Segunda Era. Os Pés-Peludos são criaturas nômades. Eles carregam suas casas nas costas e possuem grandes habilidades para se camuflar e se esconder dos demais povos. Nori, contudo, tem um extinto de aventura inesperado entre seu povo.

Conhecida por se envolver em pequenas confusões ao explorar as regiões por onde seu povo passa, Nori geralmente está acompanha de sua amiga Poppy, que já pe mais medrosa e pé no chão. Nori sonha em conhecer o mundo, mas se sente responsável por qualquer problema que cause ou que não tenha conseguido impedir. Mas a sua maior aventura ainda está por vir, e o que faz ela ser diferente pode ser o que vai mudar o destino de seu povo e da Terra Média.

Após um meteoro cair na Terra Média, Nori vai explorar e encontra um misterioso homem gigante. Ela sente que é responsabilidade sua ajudar O Estranho (Daniel Weyman), que parece desnorteado e confuso, mas promete ser um personagem extremamente importante (e provavelmente já conhecido).

Bronwyn

Intérprete: Nazanin Boniadi

Bronwyn é uma mulher humana e mãe solo. Ela mora com seu filho Theo mais ao sul da Terra Média. Mantém um relacionamento proibido com o elfo Arondir.

Após ela e Arondir testemunharem a destruição de uma vila próxima, ela tenta alertar o povo de sua própria vila, que não acreditam nela. Mas quando ela mesma enfrenta o perigo que ameaça a todos, já é possível perceber que a personagem terá importante papel na trama.

Halbrand

Intérprete: Charlie Vickers

Halbrand é um homem humano que foi expulso de suas terras junto com outras pessoas. Perdido em alto -mar após a embarcação deles quase ser destruída por um monstro do mar, ele acaba ajudando Galadriel em certo ponto do início da história.

No período da guerra contra Morgoth, alguns humanos ficaram do lado dele e de Sauron, o que criou uma animosidade entre os humanos e os elfos. Por este motivo, até hoje existe um preconceito e um receio entre as duas raças. Mas Halbrand não parece compartilhar desse preconceito.

O humano, contudo, guarda um passado marcado por traumas. Parece ser um personagem envolto em mistérios.

Tar-Míriel

Intérprete: Cynthia Addai-Robinson

A humana Tar-Míriel é rainha regente da Ilha de Númenor. Embora seja um reino de humanos, Númenor tem uma relação com os elfos, graças ao legado de Elros, irmão meio-elfo de Elrond que escolheu viver uma vida humana, diferente do irmão. Contudo, durante a Segunda Era a ilha está em um momento de disputa entre diferentes facções pelo trono.

Tar-Míriel é a única descendente de Tar-Palantir, rei anterior que morreu sem gerar um descendente homem. Ela tem uma relação amigável com os elfos e conta com seu primo Ar-Pharazôn (Trystan Gravelle) como seu conselheiro.

Ar-Pharazôn

Intérprete: Trystan Gravelle

Pharazôn é primo e conselheiro da rainha regente Tar-Míriel. Ele tem uma turbulenta relação com seu filho Kemen (Leon Wadham). Personagem criado para a série, Kemen ocupa uma posição privilegiada no reino, mas vive em conflito com seu pai.

Um dos principais eventos que marcaram a Segunda Era foi a queda do reino de Númenor. Neste período, Pharazôn era o último rei da ilha e foi o responsável por sua queda.

Isildur

Intérprete: Maxim Baldry

O marinheiro humano Isildur é ancestral de Aragorn. Ele e seu pai Elendil (Lloyd Own) são amigos e aliados dos elfos. Embora Númenor tenha uma tradicional relação com os elfos, o tenso período de briga pelo trono faz com que essa amizade com os elfos seja uma posição perigosa para Isildur e seu pai. Contudo, eles são vistos como a única esperança para manter o legado de Elros em Númenor e a realção entre humanos e elfos.

A Segunda Era chega oficialmente ao fim quando Isildur corta o Um Anel (anel do poder que vemos em O Senhor dos Anéis) da mão de Sauron. Isildur é um dos sobreviventes do massacre de Númenor.

Sauron

Intérprete: Anson Boon

Um dos maiores apoiadores de Morgoth na guerra que ele fez na Terra Média, Sauron conquistou seguidores, criou os orcs e causou grande destruição. Ao ser derrotado, ele consegue fugir e desaparece. Muitos anos após seu desaparecimento e sem orcs serem encontrados, ele é dado como morto.

Elfos, humanos, anões, Pés-Peludos e outras raças focam em suas vidas diárias e na reconstrução da Terra Média. Apenas a elfa Galadriel acredita que Sauron ainda está vivo e se preparando para seu retorno. Por este motivo, ela insiste em seguir na missão que outrora fora de seu falecido irmão, para encontrar e vencer Sauron.

Principal antagonista da trilogia O Senhor dos Anéis, Sauron já tem seu retorno garantido. Mas aqui, conhecemos um Sauron mais novo e com outros poderes, como o de mudar sua própria aparência.

Passando-se por outra pessoa, Sauron é o responsável por manipular Celebrimbror para que ele fabrique os Anéis do Poder. Ao todo, o elfo fará 20 anéis mágicos de poder, que ele distribuiu para os diferentes povos.

De acordo com a lenda, os elfos recebem três anéis. Já os anões ficam com sete anéis. E os homens recebem nove. Sauron, contudo, fica com aquele que é conhecido como o “Um Anel”, aquele “que a todos governa”.

A série O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder estreia no dia 2 de setembro.

SAIBA MAIS!

Crítica Os Anéis do Poder: série brilha com identidade própria em um mundo já conhecido

O Senhor dos Anéis: qual a ordem correta para assistir a filmes e série

Séries incríveis para ver na Amazon Prime Vídeo

As melhores SÉRIES DE AÇÃO para ver na Netflix e na Amazon Prime

House of the Dragon: quem são os personagens e tudo que você precisa saber

Sandman: História, personagens e tudo o que você precisa saber sobre a série

You may also like

Leave a Comment