Home Variedade Netflix com anúncios pode chegar em 1º de novembro

Netflix com anúncios pode chegar em 1º de novembro

by
3 minutes read

A Netflix estaria adiantando seu cronograma de lançamento do plano mais barato com anúncios para novembro, com o objetivo de chegar antes do plano com anúncios do Disney+.

Em julho, a Netflix havia anunciado a seus investidores que buscaria lançar o plano financiado por anúncios “em torno do começo de 2023”. Só que estes planos parecem ter mudado.

De acordo com informações da Variety, o streaming decidiu antecipar as coisas e chegar em 1º de novembro em diversos países, que incluem Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França e Alemanha. Não há informações se a lista de países é maior do que estes cinco, e nem se o Brasil estaria no meio deste primeiro lançamento.

A ideia por trás da mudança seria que o plano chegue antes do plano com anúncios do Disney+, que tem previsão de estreia para 8 de dezembro. A Netflix, por outro lado, teria se recusado a comentar sobre o assunto. “Ainda estamos nos primeiros dias para decidir como lançar um nível mais barato e suportado por anúncios e nenhuma decisão foi tomada”, disse um representante da companhia à Variety.

Além da Variety, o The Wall Street Journal também confirmou a data de lançamento do plano com anúncios da Netflix para o primeiro dia de novembro. A Netflix e a Microsoft, parceiro exclusivo de publicidade do streaming, já solicitaram que anunciantes enviem propostas iniciais na próxima semana, e pedem US$ 65 por mil visualizações, um custo bem alto no mercado publicitário.

Leia mais!

5 grandes animes disponíveis na Netflix brasileiraAna de Armas critica classificação indicativa de “Blonde”“O Resgate da Caverna Tailandesa”: Minissérie ganha trailer cheio de tensão

Acredita-se que a Netflix está explorando até onde o mercado está disposto a pagar, e anunciantes acreditam que a empresa não conseguirá o que está pedindo no momento. A Netflix no momento pede a agências um comprometimento mínimo anual de US$ 10 milhões em gastos com anúncios. O objetivo é fechar as vendas de anúncios até 30 de setembro, para tornar possível o lançamento em 1º de novembro.

A ideia inicial da Netflix, segundo a empresa teria passado aos anunciantes, é que tenha cerca de 500 mil clientes no plano com anúncios até o final de 2022. Recentemente rumores apontaram para um preço estimado mensal de US$ 7 e US$ 9 dólares por mês para o plano com anúncios.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Netflix com anúncios pode chegar em 1º de novembro apareceu primeiro em Olhar Digital.

You may also like

Leave a Comment