Home Variedade Twitch remove recurso que permitia um streamer transmitir a live de outro; entenda

Twitch remove recurso que permitia um streamer transmitir a live de outro; entenda

by
4 minutes read

Uma das maiores reclamaçõs dos streamers da Twitch é a falta de um modelo de “descoberta” melhor. Eles alegam que os canais mais desconhecidos ficam escondidos, tornando difícil para o usuário encontrá-los. Para vencer essa barreira, os streamers podiam transmitir a live de outra pessoa para ajudá-lo na divulgação. Essa função conhecida como “hospedagem”, entretanto, será encerrada pela plataforma e uma lista com “canais sugeridos” será adicionada nas lives.

Twitch
Créditos: Shutterstock

“A experiência que [hospedagem] oferece aos espectadores não corresponde às suas expectativas quando eles vêm ao Twitch. Os espectadores querem interagir com um streamer quando estão ao vivo e o modo de host impede que isso aconteça. Impedir que os espectadores interajam com o streamer que estão assistindo também limita o potencial de crescimento de um streamer, pois, eles não são capazes de construir conexões significativas com esses novos espectadores”, explicou a Twitch em nota.

We asked @Twitch to fix Host’s after breaking them months ago when they updated their API. What are they doing? Removing it as a feature.

I like hosted mode, everyone I know likes hosted mode, so I’m not really sure where you’re getting that info from. pic.twitter.com/3Eth6ctrD1

— Cryo Prince Lumi (@Lumetric) September 6, 2022

A plataforma foi criticada por ter excluído o recurso ao invés de tentar uma abordagem diferente, como por exemplo deixar os usuários interagirem com o streamer do canal enquanto ele transmite a live de outro.

Leia também!

Instagram é multado em 405 milhões de euros pela União Europeia sobre privacidade de criançasTikTok nega violação de segurança após hackers anunciarem roubo de dados de usuáriosCom foco em vídeos, usuários do Instagram com deficiência ficam para trás; entenda

Para diminuir os efeitos da remoção do recurso hospedagem, a Twitch sugeriu que os streamers falassem de outros canais durante suas transmissões, além de indicá-los aos seus seguidores.

Suspensão de streamer que fez sexo ao vivo na Twitch é cancelada 

Recentemente, a streamer Kim Mikka viralizou na Twitch após uma transmissão fazendo sexo ao vivo. O vídeo não tinha cenas explícitas, mas era possível ver o ato refletido em uma janela próxima ao computador.  

A streamer peruana foi denunciada e recebeu uma punição por violar os termos de serviço da plataforma. No entanto, a suspensão de Kim foi removida nesta semana e ela já voltou a fazer seus vídeos ao vivo.

Para saber mais, acesse a matéria do Olhar Digital.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Twitch remove recurso que permitia um streamer transmitir a live de outro; entenda apareceu primeiro em Olhar Digital.

You may also like

Leave a Comment