Home Variedade Proposta da Microsoft para manter “Call of Duty” no PlayStation foi “inadequada”, diz Sony

Proposta da Microsoft para manter “Call of Duty” no PlayStation foi “inadequada”, diz Sony

by
3 minutes read

A Sony não ficou muito satisfeita com uma proposta feita pela Microsoft em relação à continuidade da franquia Call of Duty em consoles PlayStation. Em uma declaração ao site GamesIndustry.biz, o chefe da divisão de games da gigante japonesa, Jim Ryan, falou que a dona do Xbox fez uma proposta “inadequada em vários níveis.”

Jim Ryan se pronunciou após Phil Spencer, chefe da divisão de Xbox, afirmar que a Microsoft teria fechado um acordo para manter a franquia Call of Duty nos consoles PlayStation por “muitos anos” além do contrato atual da Activision Blizzard – adquirida pela Microsoft.

De acordo com o chefão do PlayStation, no entanto, as coisas são um pouco diferentes da versão de Spencer. Ryan disse que a Microsoft sugeriu manter a franquia nos consoles PlayStation por três anos além do contrato atual.

Call of Duty: Modern Warfare 2 ainda será lançado para consoles PlayStation. Imagem: Divulgação Activision

“A Microsoft só ofereceu manter Call of Duty no PlayStation por três anos além do acordo atual entre Sony e Activision. Após mais de 20 anos de Call of Duty no PlayStation, a proposta deles foi inadequada em muitos níveis e falhou ao considerar o impacto nos nossos jogadores. Queremos garantir aos gamers do PlayStation a continuidade da experiência de mais alto nível de Call of Duty, e a proposta da Microsoft enfraquece esse princípio,” disse o executivo da Sony.

Não está claro até quando vai o atual acordo entre Sony e Activision, mas acredita-se que ele valha por mais três games, incluindo Call of Duty: Modern Warfare 2, que será lançado ainda neste ano. Nesse caso, os donos de PlayStation teriam novos jogos da franquia até 2027, seguindo o atual modelo de lançamento atual.

O desentendimento entre as duas empresas vem desde que a Microsoft anunciou a aquisição da Activision Blizzard por US$ 69 bilhões. O acordo ainda precisa ser aprovado por órgãos reguladores, e a permanência ou não de Call of Duty no PlayStation é vista como um possível entrave para a concretização do acordo.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Proposta da Microsoft para manter “Call of Duty” no PlayStation foi “inadequada”, diz Sony apareceu primeiro em Olhar Digital.

You may also like

Leave a Comment