O Facebook está em fase de teste de uma nova função, a qual possibilita aos criadores de conteúdo liberarem as publicações exclusivamente para seus assinantes, mas isso apenas por um tempo, que pode ser de 24 horas, 48 horas ou uma semana.
Há alguns anos, era necessário ter um site para poder publicar conteúdos próprios, mas hoje em dia, esse trabalho é facilitado por meio das redes sociais. O Instagram, o Facebook, o Twitter e até o Linkedin se tornaram fundamentais para o compartilhamento dessas publicações que divulgam ideias, opiniões, histórias, produtos e muito mais.
Leia mais:
Problema no Google Fotos danifica imagens antigasRedes sociais da família real britânica anunciam o fim do luto pela rainha Elizabeth IIGoogle quer reinventar a busca na internet; confira novidades
Especificamente no Facebook, mesmo não sendo tão popular entre os mais jovens, ainda continua tendo público forte e por isso a ideia das assinaturas ganhou espaço.
Nesta semana, o músico Jonah Manzano notou que o Facebook lançou tal recurso. Esta opção pode ser ativada de maneira muito simples: no instante em que realizar a publicação, o criador do conteúdo pode escolher se o conteúdo será liberado para todos os seus seguidores ou se será destinado anteriormente apenas para os assinantes.
Depois de escolher o acesso adiantada, é preciso definir por quanto tempo a publicação irá ficar disponível apenas para esse público mais restrito. No print feito por Jonah é possível ver 3 opções, como foi citado acima.
print facebook Foto: Twitter/Jonah Manzano / Tecnoblog
Apple exclui “Facebook russo” da App Store
A Apple removeu de sua App Store, em escala global, um aplicativo russo de rede social muito semelhante ao já conhecido Facebook, o VK. A empresa tomou essa atitude com base nos conflitos com as sanções Grã-Bretanha.
Através de uma declaração feita no site oficial da VK, a empresa contou que a rede social vai continuar funcionando nos celulares que já tenham o instalado antes da ação da Apple, porém, deixou avisado aos usuários que pode acontecer, como consequência, alguma dificuldade em relação as notificações e pagamentos na plataforma.
Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
O post Facebook começa os testes de assinatura de conteúdo; entenda apareceu primeiro em Olhar Digital.