Home Variedade OG App: novo Instagram sem anúncios é banido da App Store  

OG App: novo Instagram sem anúncios é banido da App Store  

by
4 minutes read

Nesta semana noticiamos a chegada do OG App, uma plataforma que promete que usuários do Instagram poderão visualizar seus feeds sem anúncios ou publicações sugeridas. Porém, a App Store removeu o “novo Instagram” do seu catálogo de aplicativos.  

A decisão da Apple aconteceu logo após a Meta, dona do Instagram, anunciar que tomou “ações de execução” contra o OG App. No entanto, ainda não é possível saber se o banimento da nova plataforma foi causado pelo pedido da empresa de Mark Zuckerberg.  

Leia também!

Problema no Google Fotos danifica imagens antigasGoogle quer reinventar a busca na internet; confira novidadesRedes sociais da família real britânica anunciam o fim do luto pela rainha Elizabeth II

Segundo um comunicado emitido por um porta-voz da Meta, o OG viola as políticas da empresa e eles estão tomando todas medidas de fiscalização apropriadas. O executivo se recusou a comentar se a empresa entrou em contato com a Apple, mas lembrou que sites clones são proibidos.  

“Um site clone é um site de terceiros que duplica, no todo ou em parte, o conteúdo de um site existente”, explica a gigante da tecnologia. Vale lembrar que o Instagram não possui uma API (Interface de Programação de Aplicação, na tradução da sigla) pública para que desenvolvedores criem suas próprias versões da rede social.  

E os próprios desenvolvedores do OG App relataram que fizeram uma “engenharia reversa” da API, o que parece ferir as políticas do Instagram. A Meta também refletiu sobre a segurança de seus usuários que acessem este novo app.  

Imagem: FP Creative Stock/Shutterstock

O que diz o OG App?  

Em uma publicação na conta oficial no Twitter do OG App, a empresa revelou que a Meta baniu permanentemente do Facebook e do Instagram todas as contas pessoais de funcionários da equipe.  

“A Meta tem a intenção de tomar medidas extraordinárias para nos reprimir e censurar simplesmente porque fizemos o certo por seus usuários”, informou.  

Meta has banned the personal Facebook (not linked to OG) and Instagram (linked to OG) accounts for everyone on our team, permanently.

Meta is intent on taking extraordinary measures to suppress and censor us simply because we did right by their users. pic.twitter.com/JOzJ81p81k

— The OG App (@TheOGapp_) September 28, 2022

Um dos fundadores do OG App, Hardik Patil, afirmou ao portal Engadget que não chegou a receber nenhum comunicado oficial da Meta. “Os usuários merecem o direito de controlar o que consomem, e a OG continuará defendendo e lutando por esse direito”, afirmou. 

Você ainda não sabe o que é o OG App? Clique aqui para entender como funciona a plataforma que ficou conhecida como “novo Instagram”.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post OG App: novo Instagram sem anúncios é banido da App Store   apareceu primeiro em Olhar Digital.

You may also like

Leave a Comment