Home Variedade Embraer inicia ciclo de aprendizado da segunda edição do Social Tech para pessoas negras

Embraer inicia ciclo de aprendizado da segunda edição do Social Tech para pessoas negras

by
3 minutes read

A Embraer, empresa aeroespacial global com sede no Brasil, realizou uma aula magna da segunda edição do Social Tech, projeto de aceleração de carreiras em tecnologia para grupos sub-representados.

Este ano, o programa educativo foi dedicado a pessoas negras. Mil estudantes pretos e pardos foram selecionados entre mais de 10 mil candidatos interessados ​​em uma das áreas profissionais que mais crescem no Brasil.

Leia mais:

Eve, subsidiária da Embraer, revela pela primeira vez o design da cabine de seu elétrico voadorEmbraer abre vagas para especialização na área de softwareEmbraer, ITA e Fapesp vão investir R$ 48 mi em centro de pesquisa para mobilidade aérea

Na cerimônia de abertura virtual, Carlos Alberto Griner, Vice-Presidente de Pessoas, ESG e Comunicação da Embraer, salientou o objetivo da iniciativa e o papel de cada aluno na procura constante pelo conhecimento e aproveitamento das oportunidades.

“O Social Tech é mais uma forma de contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade mais inclusiva, combinando o estímulo à diversidade e à qualificação profissional em um segmento com grande demanda de mercado”, afirmou durante o evento virtual de boas-vindas.

Um dos destaques da aula inaugural foi a participação de Izabela Rubens da Silva, que trabalha em Transformação Digital da Embraer, e da Doutora Neusa Oliveira, professora associada na Divisão de Engenharia Eletrônica do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), que falaram sobre o papel da educação e da inovação no processo de criação de oportunidades e inserção profissional na sociedade.

A primeira aula teve também a presença de Carolina Goyatá, representante da XP Educação, e parceira da Embraer no Social Tech, que proporciona o aprendizado online imersivo para desenvolver habilidades e competências no setor de tecnologia.

Ao longo do curso, que terá 244 horas de estudo até o final do ano, os alunos aprenderão a trabalhar com a linguagem de programação Python, que possui utilizações em ciência de dados, inteligência artificial e automatização, graças à metodologia do bootcamp. Os alunos que concluírem o curso farão parte do banco de talentos da Embraer e de companhias associadas em futuros processos seletivos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Embraer inicia ciclo de aprendizado da segunda edição do Social Tech para pessoas negras apareceu primeiro em Olhar Digital.

You may also like

Leave a Comment