Home Variedade “Os Anéis de Poder”: Tudo são cinzas em novo episódio

“Os Anéis de Poder”: Tudo são cinzas em novo episódio

by
4 minutes read

Após o final catastrófico do episódio 6 da série “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”, o que restaram foram cinzas, e os habitantes das Terras do Sul, ao lado dos númenorianos, cuidando de seus feridos e batendo em retirada.

ATENÇÃO: o texto abaixo contém spoilers leves do episódio 7 de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”.

Com as cinzas cobrindo as Terras do Sul, vemos os personagens separados após a tragédia, buscando se distanciar das cinzas. O episódio mostra as perdas do povo, seja do próprio lar, amigos, propósito, ou mesmo de algo em si mesmos.

Por outro lado, os pés-peludos tornaram a aparecer. O Estranho faz uma tentativa de ajudar os pequenos, mas que quase acaba em tragédia. Isto eleva a desconfiança dos ancestrais dos hobbits. No entanto, cada vez mais fica evidente que o Estranho não é Sauron.

Além de vermos coisas boas surgir de seus poderes, é possível ver bondade no personagem, que aparenta apenas querer ajudar, mesmo quando seus atos não terminam bem.

Uma nova dupla se une neste episódio, e “Os Anéis de Poder” novamente faz um bom trabalho ao reunir personagens em duplas, para que um ensine algo ao outro, e também para que os espectadores aprendam mais sobre cada um deles. Agora, foi a vez de Galadriel e Theo se verem juntos, o que gerou um belo diálogo entre a elfa e o jovem humano filho de Bronwyn.

Já os númenorianos se encontram em uma situação complicada, com a Rainha Regente vendo apenas cinzas. O destino do jovem Isildur também é incerto, e seu pai culpa Galadriel por fazê-los rumar para as Terras do Sul.

Como era de se esperar, onde há desencontros, há também encontros emocionantes, e este episódio contou com alguns. Desde um filho encontrando sua mãe, até Galadriel se vendo novamente cara a cara com a Rainha Regente, que faz uma promessa surpreendente à comandante elfa. Ela inclusive entra em uma nova jornada, adicionando companhia e aparentando pronta para enfrentar as consequências de seus atos.

Já em Khazad-dûm, vemos Durin IV esbarrar no próprio pai, o rei dos anões, ao seguir sua missão de salvar os elfos. No entanto, ele e Elrond fazem uma descoberta fantástica, após viverem uma despedida emocionante.

Algo bastante simbólico acontece ao final do episódio, com um grupo de quatro pequenos pés-peludos partindo em uma jornada perigosa. Já vimos algo parecido antes? Ou melhor, no futuro…

Diversas questões ficam no fim do episódio, que podem ou não ser respondidas na próxima semana, no episódio final da série: O que aconteceu com Isildur? Qual será o destino de Galadriel e Halbrand? Númenor retornará para ajudar os elfos nas batalhas que virão? Quem são as criaturas que perseguem o Estranho? Durin conseguirá o mithril para ajudar Elrond e os elfos?

Leia mais:

“Reino do Cogumelo, aqui vamos nós!”; assista ao trailer de “Super Mario Bros.”“Rust”: Produção entra em acordo com representantes de Halyna HutchinsAtor diz que Larys tem o mesmo “estilo de vida” de Mindinho e Varys

Antes dos créditos, vimos uma cena macabra, em que Adar rebatiza das Terras do Sul com um novo nome terrível, que os fãs de “O Senhor dos Anéis” também já viram antes.

O episódio 8 de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”, que encerrará a primeira temporada da série, chega na próxima sexta-feira (14), no Prime Video. A plataforma já tem os sete primeiros episódios disponíveis.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post “Os Anéis de Poder”: Tudo são cinzas em novo episódio apareceu primeiro em Olhar Digital.

You may also like

Leave a Comment