Home Variedade Publisher de games para adultos afirma que Nintendo recusou jogos com nudez

Publisher de games para adultos afirma que Nintendo recusou jogos com nudez

by
3 minutes read

A publisher Gamuzumi fez uma série de publicações recentes no Twitter e revelou algumas situações envolvendo a Nintendo. De acordo com os tweets, a empresa japonesa rejeitou alguns títulos do estúdio por apresentar conteúdos com nudez.

Segundo as informações compartilhadas pela Gamuzumi, a Nintendo estaria preocupada com os impactos negativos que “conteúdos obscenos” poderiam gerar e que os efeitos prejudicariam e afetariam a marca. Os títulos rejeitados pela companhia japonesa são “Hot Tentacles Shoot” e “Elves Christmas Hentai Puzzle”.

Also, our recently announced game, Elves Christmas Hentai Puzzle, was also rejected due to having nudity.

That’s all the info we have so far, we’ll try to send the games without nudity for approval again and see what they say and update the thread if necessary.

— Gamuzumi (@gamuzumi) September 30, 2022

Na sequência das postagens, a Gamuzumi aponta que a Nintendo vem seguindo uma linha que outros consoles como o Xbox e o PlayStation também estão conduzindo em relação ao veto de conteúdo adulto nos videogames. Segundo o estúdio, essas questões podem prejudicar não apenas seus títulos, mas outros jogos de diferentes desenvolvedores.

Alguns lançamentos anteriores da Gamuzumi estão classificados como títulos para adulto de acordo com o órgão responsável por analisar as faixas etárias indicativas nos jogos, a ESRB (Entertainment Software Rating Board). Apesar dos tweets do estúdio, os games “Elves Fantasy Hentai Puzzle” e “Inside Her (Bedroom)” estão disponíveis até o momento para Nintendo Switch.

Leia mais:

Nintendo Entertainment System (NES) ganha novo sistema operacional após 39 anosBGS 2022 começa nesta quinta-feira (6): confira 5 jogos que o público não pode perderBGS: Confira os jogos disponíveis no estande da Nintendo

Durante a sua trajetória histórica na indústria, a Nintendo já demonstrou ser rigorosa em algumas situações que envolvem jogos com conteúdo adulto. Em certa ocasião, o antigo presidente da Nintendo of America, Howard Lincoln, chegou a afirmar que o game de terror “Night Trap”, produzido pela Sega, jamais apareceria em um sistema da empresa – por outro lado, o título foi lançado para Switch anos atrás.

Informações via Games Industry

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Publisher de games para adultos afirma que Nintendo recusou jogos com nudez apareceu primeiro em Olhar Digital.

You may also like

Leave a Comment