Home Variedade Clássico e elétrico? Carro de 1949 recebe tecnologia da Tesla; veja o resultado

Clássico e elétrico? Carro de 1949 recebe tecnologia da Tesla; veja o resultado

by
4 minutes read

Já respondemos aqui que é possível converter qualquer carro em elétrico. A Icon é uma empresa americana que ficou famosa justamente pelo trabalho artesanal de adaptar tecnologias modernas em clássicos da indústria automotiva. Um dos seus projetos mais recentes foi feito sob encomenda para o comediante e colecionador de carros Jay Leno.

O modelo modificado foi um Mercury Coupe fabricado em 1949. A principal diferença fica por conta do motor, que deu lugar a dois propulsores da Tesla.

Veja também:

Afinal, a bateria dos carros elétricos ‘vicia’? Precisa carregar todos os dias?Um carregador para carros elétricos que fica no meio-fio da calçadaElon Musk ganha estátua multimilionária paga por fãs

O veículo com tração traseira ganhou um par de motores elétricos que gera 678 Nm de torque instalados no lugar da transmissão manual de 3 velocidades.

“O motor elétrico duplo fornece o equivalente a 400 cavalos de potência e velocidade máxima de 190 km/h. A recarga completa se dá em 1,5 horas e um sistema de gerenciamento protege as baterias contra sobrecarga”, diz a página da Icon.

No espaço onde ficava originalmente o motor a combustão, a empresa instalou parte do sistema de refrigeração e alguns módulos de bateria (o restante, como de costume nos EVs, fica sobre o eixo traseiro).

Imagem: Icon/Divulgação

O fundador da Icon, Jonathan Ward, comentou que a ideia era criar um visual parecido com o de um carro V8 embaixo do capô. Uma maneira de agradar os fãs de carros antigos e, ao mesmo tempo, otimizar a distribuição de peso.

Ao todo, a capacidade de bateria do carro é de 85 kWh, o que oferece até 320 km de autonomia, estima Ward. O sistema de refrigeração com compressor de ar condicionado gerencia e mantém as temperaturas da bateria, motor e demais componentes controladas.

Como outros modelos modificados pela companhia com sede na Califórnia, o Mercury 1949 ganhou ainda um chassi personalizado com suspensão e freios mais modernos.

Imagem: Icon/Divulgação

A pintura, no entanto, foi mantida na mesma condição de quando o veículo foi comprado por Leno do antigo proprietário.

Popular entre os customizadores de carros, as mudanças de estilo mais drásticas foram a suspensão mais rebaixada e as rodas de 18”, que usam calotas originais.

Um dos plugues de carregamento fica escondido atrás da placa. Imagem: YouTube/Reprodução

Para manter a pegada de carro antigo, as luzes de neblina originais foram refeitas com iluminação de LED. Duas porta de recarga para os plugues CHAdeMO e Tesla Supercharger foram escondidas atrás da placa frontal e no compartimento de abastecimento original do automóvel.

Interior do Mercury Coupe modificado. Imagem: YouTube/Reprodução

Por fim, no interior, o estofamento de couro foi envelhecido para combinar com o resto do visual.

Imagem principal: YouTube/Reprodução

Via: Jay Leno’s Garage

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Clássico e elétrico? Carro de 1949 recebe tecnologia da Tesla; veja o resultado apareceu primeiro em Olhar Digital.

You may also like

Leave a Comment