Home Variedade Twitter afirma que dados de 200 milhões de usuários foram vazados

Twitter afirma que dados de 200 milhões de usuários foram vazados

by
3 minutes read

O Twitter confirmou que um compilado de dados de e-mails vinculados a milhões de usuários vazou e foi colocado à venda. Ainda não se sabe quais informações foram roubadas, apenas que os hackers conseguiram por uma vulnerabilidade encontrada no sistema.

Em agosto de 2022, a rede social confirmou que um vazamento de dados afetou 5,4 milhões de contas e  os agentes de ameaça também utilizaram uma falha – que foi corrigida em janeiro de 2022. 

Leia mais:

Procon-SP notifica Twitter por vazamento de dados de 253 milhões de usuáriosTwitter suspende contas de jornalistas e volta atrás depois; entendaTwitter planeja suspender a proibição de anúncios políticos

“Em resposta a relatos recentes da mídia sobre dados de usuários do Twitter sendo vendidos online, conduzimos uma investigação completa e não há evidências de que os dados recentemente vendidos tenham sido obtidos explorando uma vulnerabilidade dos sistemas da plataforma”, disse a empresa.

Hoje, o Twitter disse que outro conjunto de dados contendo endereços de e-mail vinculados a 200 milhões de usuários vazaram online no início deste mês não foi obtido explorando a vulnerabilidade corrigida em janeiro de 2022.

We were recently made aware of reports that Twitter user data was being sold online. After a comprehensive investigation, we found no evidence that this data originated from the exploitation of our systems. Read more here: https://t.co/4LnVG6gzae

— Twitter Support (@TwitterSupport) January 11, 2023

“O conjunto de dados de 200 milhões não pôde ser correlacionado com o incidente relatado anteriormente ou com quaisquer dados originados de uma exploração dos sistemas do Twitter”, disse a empresa. “Nenhum dos conjuntos de dados analisados ​​continha senhas ou informações que pudessem levar ao comprometimento das senhas”.

O Twitter falhou em explicar na declaração como os dados vazados dos usuários da plataforma foram vinculados com precisão aos endereços de e-mail associados às suas contas. A empresa acrescentou que está atualmente em contato com as autoridades de proteção de dados e outros órgãos reguladores relevantes em vários países para fornecer detalhes adicionais sobre os “supostos incidentes”.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Twitter afirma que dados de 200 milhões de usuários foram vazados apareceu primeiro em Olhar Digital.

You may also like

Leave a Comment