Nove estados estadunidenses se juntaram a processo do Departamento de Justiça dos EUA contra o Google, que alega que a empresa infringiu a lei antitruste ao administrar seu negócio de publicidade digital, informou o departamento nesta segunda-feira (17).
Os estados que aderiram ao processo foram Arizona, Illinois, Michigan, Minnesota, Nebraska, New Hampshire, Carolina do Norte, Washington e West Virginia, disse o departamento.
Leia mais:
Como acessar o Bing Chat com GPT-4 no PC e celularPor que os preços de smartphones e tablets são tão altos no Brasil?Ações da Alphabet despencam e a culpa é da Samsung; entenda
O governo, que entrou com o processo de tecnologia de anúncios em janeiro com oito estados, argumentou que o Google deveria ser forçado a vender seu pacote de gerenciamento de anúncios porque abusou ilegalmente de seu domínio da publicidade online.
O Google negou qualquer irregularidade e pediu à juíza Leonie Brinkema, do Distrito Leste da Virgínia, que rejeitasse o processo.
O processo de tecnologia de anúncios do Departamento de Justiça seguiu-se a processo separado movido em 2020, no final do governo Trump, que acusou o Google de violar a lei antitruste para manter seu domínio nas buscas. Esse caso vai a julgamento em setembro.
A administração do presidente Joe Biden procurou endurecer a fiscalização antitruste. Juntamente com o processo do Google, também está contestando várias fusões propostas.
Com informações de Reuters
E o Bard? Google lançará nova inteligência artificial
O Google faz pesquisas de inteligência artificial há anos. O laboratório da empresa DeepMind, em Londres, é considerado um dos melhores centros de estudo sobre o assunto do mundo. Além disso, a big tech foi pioneira em projetos de IA — como carros autônomos e os chamados “grandes modelos de linguagem” (LLMs, na sigla em inglês), que são usados no desenvolvimento de chatbots.
Leia mais aqui.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post Mais nove estados dos EUA aderem a processo sobre propaganda contra o Google apareceu primeiro em Olhar Digital.