Diante as fortes pressões dos investidores e grupos ambientais dos EUA para o aumento da eletrificação de veículos, a Toyota assumiu o compromisso de priorizar BEVs (veículo elétrico à bateria). Em encontro entre funcionários da empresa e o conselheiro sênior da Casa Branca, John Podesta, o conselheiro afirmou que a empresa está ”totalmente comprometida” com a eletrificação.
No mês passado, a empresa prometeu produzir dez novos modelos de BEVs com entrega até 2026;Além disso, a Toyota assumiu a meta de produzir anualmente até 2026 cerca de 1,5 milhão de elétricos à bateria no mundo inteiro.
Leia mais:
Motos elétricas: tudo o que você precisa saber sobre elasCarros autônomos: confira o guia completo sobre o assunto!World Solar Challenge: competição de carros solares acontecerá em outubro
Fortes críticos da indústria apontaram que essas expectativas de produção são poucas e estão atrasadas — e também contrariam o compromisso da empresa com a estratégia. De toda forma, além dos BEVs, a Toyota continuará a produzir veículos híbridos, plug-ins, veículos movidos a célula de combustível e até mesmo outros movidos por combustível alternativo.
Casa Branca e os elétricos da Toyota
A reunião entre os funcionários da montadora e o conselheiro da Casa Branca renderam comprometimentos da empresa com a eletrificação de veículos, de forma covalente à demanda estadunidense.
Muito além de admitir os compromissos com o futuro dos BEVs, Podesta assumiu que a posição da Toyota “foi a retardatária” nesse assunto, mas prevê melhoria futura com os novos acordos e compromissos selados.
“Acho que eles vão ficar com os híbridos plug-in por um tempo, talvez mais do que algumas das outras empresas, mas agora estão totalmente comprometidos com sua nova liderança com a eletrificação”, afirmou o conselheiro à Reuters.
Com informações de InsideEVs
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post Casa Branca fala sobre eletrificação de veículos da Toyota apareceu primeiro em Olhar Digital.
