Home Variedade Lucid faz recall de 1.117 unidades do Air por problemas de fiação no quadro de instrumentos

Lucid faz recall de 1.117 unidades do Air por problemas de fiação no quadro de instrumentos

by
4 minutes read

A Lucid anunciou um recall do elogiado (porém, ao que parece, não falho) sedã Air para possível reparação na fiação do quadro de instrumentos. O recall abrange 1.117 unidades do veículo — eleito o melhor de 2021 —, todas produzidas entre 22 de outubro de 2021 e 4 de maio deste ano. Os proprietários serão notificados por correio no dia 20 de junho, com instruções para entrar em contato com a montadora, caso necessário.

Esta é a segunda ocasião em 2022 que o Lucid Air enfrenta um problema de recall. Anteriormente, 203 unidades foram possivelmente afetadas por um erro de instalação no amortecedor dianteiro.

Desta vez, a falha se dá em um chicote no quadro de instrumentos que, caso faça contato com outra parte do veículo, pode desativar as telas de exibição. A montadora informa que, com as telas apagadas, o motorista não teria acesso a diversas informações fundamentais, como velocidade, indicadores de seleção de marcha, luzes de advertência e outras notificações, o que poderia aumentar o risco de acidente.

Lucid Motors/Divulgação

A Lucid notificou o Grupo de Trabalho de Segurança do Produto no início do mês sobre uma preocupação com o chicote supracitado e, imediatamente, o convocou para revisar o problema. Isso não é exatamente surpreendente: especialistas em segurança afirmam que atritos com o chicote — geralmente instalado na coluna de direção — não são impossíveis. Sendo assim, ainda que não tenha ocorrido nenhum acidente, o Grupo de Trabalho de Segurança decidiu um iniciar um recall voluntário.

Lucid Motors/Divulgação

Montadora americana avança na produção

O relatório lista o número de peça P11-J50000-03 para o chicote suspeito, descrito como “módulo de controle da carroceria para controlador do cluster de instrumentos/conexão Ethernet do sistema de monitoramento do driver”. Seu fabricante é uma empresa de Michigan, nordeste dos EUA, com o nome de Aptiv. Coincidentemente, a mesma responsável por um problema que afeta a linha 2022 do híbrido plug-in Lincoln Aviator.

Com base nas 485 entregas confirmadas para o Lucid Air no primeiro trimestre de 2022, é possível dizer que o recall afeta quase todas as unidades do sedã elétrico produzidas até aqui. O grande número de veículos afetados indica, ao mesmo tempo, o avanço da montadora em aumentar a produção, que já dobrou o número de EVs fabricados desde o início do março.

Crédito da imagem principal: Lucid Motors/Divulgação

Leia mais:

Com investimento de US$ 3,4 bi, Lucid criará sua primeira fábrica fora dos EUA na Arábia SauditaDona do melhor carro de 2021, Lucid vai produzir 50 mil veículos para a Arábia Saudita nos próximos dez anosMusk esnobou o alcance de 804 km do Lucid Air, mas agora Tesla está testando um deles em sua pista

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Lucid faz recall de 1.117 unidades do Air por problemas de fiação no quadro de instrumentos apareceu primeiro em Olhar Digital.

You may also like

Leave a Comment