Home Variedade Celulares do Google agora detectam defeitos em trilhos de Nova York

Celulares do Google agora detectam defeitos em trilhos de Nova York

by Fesouza
4 minutes read

O Metrô de Nova York, nos Estados Unidos, iniciou um programa piloto que usa celulares Pixel do Google para detectar possíveis defeitos nos trilhos. O projeto é baseado na tecnologia TrackInspect, um protótipo criado por desenvolvedores da própria empresa.

No primeiro teste, os aparelhos foram instalados em caixas plásticas para capturar vibrações e padrões sonoros com o objetivo de identificar locais que precisam de manutenção preventiva.

Os dados são enviados para sistemas baseados em nuvem usando inteligência artificial e aprendizado de máquina criados para fornecer previsões. A partir daí, os inspetores vistoriam os pontos delicados e fornecem informações para aprimorar o modelo de IA.

Celulares do Google agora detectam defeitos em trilhos de Nova York
Projeto inédito de previsão com IA usou modelo Pixel do Google (Imagem: Vadym Plysiuk/iStock)

“Ao ser capaz de detectar defeitos precoces nos trilhos, ele economiza não apenas dinheiro, mas também tempo – tanto para os membros da equipe quanto para os passageiros”, disse o presidente da New York City Transit, Demetrius Crichlow, em um comunicado à imprensa.

Resultados promissores

Até agora, o programa envolveu 335 milhões de leituras de sensores, um milhão de localizações de GPS e 1.200 horas de áudio. O piloto identificou 92% dos locais de defeitos encontrados pelos inspetores de trilhos.

Celulares do Google agora detectam defeitos em trilhos de Nova York
Sensores do Google Pixel detectam possíveis falhas nos trilhos do metrô (Imagem: slovegrove/iStock)

Para o vice-presidente de mercado do Google Public Sector, Brent Michell, o resultado ilustra que “a análise de dados aprimorada pode ajudar a agilizar a identificação e a resolução de problemas para melhorar a confiabilidade ferroviária”.

Leia Mais:

O Google ainda trabalha na versão final do programa em parceria com o Metropolitan Transportation Authority (MTA). O sistema operado pela companhia representa a maior rede de transporte público da América do Norte, atendendo mais de 15 milhões de pessoas apenas no estado de Nova York.

O post Celulares do Google agora detectam defeitos em trilhos de Nova York apareceu primeiro em Olhar Digital.

You may also like

Leave a Comment