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Zenless Zone Zero será lançado no Switch 2? Hoyoverse fala sobre novidades em entrevista ao Voxel

by Fesouza
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Desde o lançamento de Genshin Impact, em 2020, a HoYoverse tem emplacado novos sucessos no segmento dos jogos como serviço com bastante consistência. É o caso de Honkai: Star Rail, sua empreitada no gênero de RPG por turnos, e mais recentemente, Zenless Zone Zero, um RPG de ação ambientado em um mundo de fantasia urbana e recheado de charme — que já cobrimos aqui no Voxel na época de lançamento. 

Prestes a comemorar seu primeiro aniversário, Zenless Zone Zero acabou de ganhar sua segunda temporada de conteúdo, oferecendo não apenas recompensas generosas para veteranos e novos usuários, mas também refinando toda a experiência de jogo para torná-lo ainda mais dinâmico e intuitivo. Entre os destaques está um novo mapa 3D com funções de navegação aprimoradas, além de ambientes que integram as mecânicas de exploração e combate de maneira mais natural.  

A convite da HoYoverse, o Voxel teve a oportunidade de experimentar a Versão 2.0 de Zenless Zone Zero antecipadamente e também de entrevistar o time de desenvolvimento para entender a direção que o título tomará daqui em diante, incluindo as intenções de lançá-lo para novas plataformas, como o Nintendo Switch 2, e a possibilidade de haver colaborações com outras propriedades intelectuais. Confira:

HoYoverse não descarta eventual suporte ao Nintendo Switch 2 e colaborações com outras IPs no futuro

Durante a entrevista, quando questionado sobre um lançamento para Nintendo Switch 2, o time de Zenless Zone Zero garantiu que “deseja que jogadores de todas as plataformas tenham a chance de experimentar e gostar do jogo”. Além disso, a desenvolvedora afirmou que está ajustando continuamente a sua compatibilidade em diferentes plataformas — sob um ponto de vista técnico. 

Ainda que não tenha nada concreto para anunciar no momento, é seguro afirmar que a HoYoverse está de olho no novo console da Nintendo, que também fez sua estreia nesta última quinta-feira, 5. Vale lembrar que Genshin Impact, outro sucesso da empresa, chegou a ser anunciado para o Nintendo Switch original em 2020, mas nunca mais recebeu novidades.

Já com relação ao lançamento de possíveis personagens limitados de outras propriedades intelectuais, seguindo o exemplo de Saber e Archer, de Fate/Stay Night, em Honkai: Star Rail, os desenvolvedores de Zenless Zone Zero também não descartaram a possibilidade e afirmaram que “estão explorando ativamente esse tipo de parceria” — embora não tenham planos para isso no momento. 

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Zenless Zone Zero ganha Versão 2.0 com recompensas de aniversário generosas e lançamento da nova agente Yixuan

Entrevista exclusiva com o time de Zenless Zone Zero

[Voxel] Quais foram os principais aprendizados do time de desenvolvimento com a primeira temporada de Zenless Zone Zero e que vocês implementaram agora na segunda temporada? Há algo, em particular, que vocês estão ansiosos para descobrir as reações dos jogadores?

[HoYoverse] Para a nossa equipe, Zenless Zone Zero é um jogo de serviço com operação contínua. Ou seja, nosso compromisso sempre foi ouvir com atenção, melhorar cada detalhe e oferecer a melhor experiência possível para cada jogador.

Desde a Versão 1.4 até agora, na 2.0, temos nos esforçado para coletar o máximo de feedback da comunidade. A partir disso, e alinhando com nossa própria visão de design e conteúdo, buscamos integrar essas sugestões de forma equilibrada nas atualizações.

Na Versão 2.0, focamos em expandir a jogabilidade, explorando e aprimorando as fases de combate no estilo “sandbox”. Agora, os jogadores vão curtir mapas 3D com mais liberdade de movimento, mais possibilidades de exploração e lutas mais fluidas. E seguimos firmes nesse caminho: nosso objetivo é continuar aprimorando a experiência e construir um mundo de jogo que evolui com o tempo, um lugar onde vocês queiram estar por muito, muito tempo.

[Voxel] É possível notar que Failum Heights trará várias otimizações na experiência de usuário nesta segunda temporada de Zenless Zone Zero. Vocês podem entrar em mais detalhes? O time também pretende trazer melhorias para outras áreas do jogo, como por exemplo a Praça Lumina ou a própria Rua Seis?

[HoYoverse] Na Temporada 2, queremos aprofundar a percepção dos jogadores sobre a cidade principal por meio do sistema de Gestão do Templo, tornando a experiência mais rica e envolvente. Os jogadores vão arrecadar fundos através de várias mecânicas, incluindo expedições de Bangboos, com o objetivo de avançar na revitalização da cidade principal.

Esse sistema foi pensado para conectar as interações entre as lojas no Planalto de Failume e a exploração da Esfera Negra, criando um ciclo de gameplay bem estruturado. Assim, os jogadores poderão mergulhar de forma ainda mais imersiva no mundo de Nova Eridu, vivenciando o ritmo único da vida na cidade.

Também planejamos liberar gradualmente mais funcionalidades nas lojas da Praça Lumina e da Rua Seis, integrando esses espaços às mecânicas de interação com Agentes. Isso vai ampliar as possibilidades de conexão entre jogador e Agentes no cotidiano urbano de Nova Eridu. Um bom exemplo disso já aparece na versão 2.0, com a abertura do Cinema Gravity, onde os jogadores podem desbloquear a função de assistir filmes com os Agentes, curtindo juntos momentos de tranquilidade diante da tela.

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A segunda temporada de Zenless Zone Zero leva os jogadores à Península Waifei, com uma nova cidade explorável

[Voxel] É natural que personagens mais antigos fiquem defasados em algum aspecto conforme o desenvolvimento do jogo amadurece e novos conteúdos são lançados. Vocês poderiam entrar em mais detalhes de como pretendem manter o elenco relevante a partir da Versão 2.0? Isso envolveria, por exemplo, incorporar algumas das novas habilidades introduzidas na Esfera Zero?

[HoYoverse] Como um jogo de operação contínua, a equipe de Zenless Zone Zero dedica muito cuidado ao design de cada personagem. Com o avanço da nova história, precisamos de novos espaços para contar novas tramas. A história da Temporada 2 se passa em uma nova região, a Península Waifei, e com isso, vamos apresentar mais personagens inéditos que habitam essa área.

No entanto, tanto na narrativa, quanto nos eventos dentro do jogo e nas mecânicas de Convite de Agente, os Agentes da Temporada 1 continuarão ativos na rotina diária de Nova Eridu, acompanhando os Proxies em sua vida na cidade.

Sobre a questão que você mencionou em relação ao equipamento dos Agentes na Esfera Zero, estamos considerando esse formato como uma das maneiras de ajustar e otimizar personagens antigos. Por exemplo, na Versão 2.0, começaremos esse processo com a Ellen.

Como a primeira Agente de Classe S lançada em Zenless Zone Zero, a Ellen representa o vínculo entre nós e os jogadores que nos acompanham desde o início. Por isso, escolhemos ela como a primeira personagem a passar por esse processo de ajuste.

Nas nossas avaliações internas, sempre reconhecemos o valor do design e da experiência de combate da Ellen. Sendo assim, no balanceamento da Versão 2.0, integramos de forma coerente a habilidade “Lâmina Gelada” da Esfera Zero ao seu conjunto de habilidades, além de introduzir a funcionalidade de Liberar Potencial.

Proxies que já possuem a Ellen poderão desbloquear essa função ao participar do evento. Após Liberar o Potencial, Ellen ganhará um novo Ataque Básico e terá mais possibilidades de composição em equipe. Sua mecânica passiva também será atualizada para aumentar seu potencial de dano.

[Voxel] Zenless Zone Zero sempre chamou bastante a atenção pela qualidade das animações e design de personagens, em especial pela premissa de fantasia urbana. O que os jogadores podem esperar das decisões de design nesta segunda temporada?

[HoYoverse] O mundo de Zenless Zone Zero é uma realidade virtual, separada do nosso mundo real. Ainda assim, queremos que os jogadores sintam de forma imersiva a vida na cidade de Nova Eridu. Nosso objetivo é equilibrar a fantasia com a inspiração emocional do mundo real, e essa conexão muitas vezes vem de experiências e sentimentos autênticos.

Na criação da Península Waifei para a Temporada 2, minha terra natal, Guangdong, e sua cultura local me trouxeram muita inspiração. Em locais como o Planalto de Failume, você encontrará elementos típicos da cultura cantonesa, como casas de penhores, restaurantes tradicionais e o clássico Chá Celestial, o que ajuda a dar à cidade um ar mais vívido e real. 
Além disso, muitos membros da nossa equipe cresceram assistindo a filmes de Hong Kong, e nos inspiramos bastante nesse estilo ao desenvolver a estética e atmosfera de Waifei. Essa mistura de culturas ajudou a moldar o visual único da Temporada 2 de Zenless Zone Zero, conquistando fãs ao redor do mundo.

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Nova agente de Zenless Zone Zero, Yixuan é especializada em reduzir a defesa dos inimigos e desferir Dano Bruto para derreter suas barras de vida

[Voxel] Recentemente, o time confirmou o lançamento de Zenless Zone Zero para os consoles Xbox Series para este mês de junho. Com a chegada do Nintendo Switch 2, vocês também cogitam oferecer suporte à esta nova plataforma no futuro?

[HoYoverse] Fazer com que mais jogadores possam curtir a diversão dos jogos de ação sempre foi a nossa motivação e objetivo. Claro que queremos que jogadores de todas as plataformas tenham a chance de experimentar e gostar do jogo. No momento, estamos ajustando continuamente a compatibilidade do jogo em diferentes plataformas do ponto de vista técnico. Se tivermos novidades concretas no futuro, com certeza vamos compartilhar com vocês o quanto antes.

[Voxel] Há planos para lançar eventos de colaboração em Zenless Zone Zero, como por exemplo a introdução de personagens de outras propriedades intelectuais?

[HoYoverse] No momento, a equipe do projeto continua focada em apresentar a história de Nova Eridu para os jogadores. Ainda não temos planos de colaboração que possamos divulgar, mas estamos explorando ativamente esse tipo de parceria. Fiquem de olho nas informações oficiais!

[Voxel] Há algo mais que vocês gostariam de compartilhar com os nossos leitores?

[HoYoverse] Primeiramente, gostaria de aproveitar esta oportunidade para, em nome da equipe, agradecer a todos os antigos jogadores pelo apoio e companhia ao longo do último ano. O carinho, a dedicação e até mesmo as críticas de vocês ajudaram a tornar Nova Eridu ainda mais incrível.

Ao mesmo tempo, damos as boas-vindas aos novos jogadores que estão embarcando nessa jornada cheia de mistérios e desafios na Temporada 2. Esperamos que todos, os novos e antigos jogadores, possam viver experiências únicas e se divertir muito com esse novo capítulo.

Também queremos muito ouvir o que vocês estão achando do jogo, então fiquem à vontade pra compartilhar suas opiniões conosco a qualquer momento. Ainda temos um longo caminho pela frente em Zenless Zone Zero. Contamos com todos vocês para seguir trilhando essa jornada juntos!

O que achou das novidades? Pretende dar uma chance a Zenless Zone Zero? Deixe seus comentários nas redes sociais do Voxel e não esqueça que o jogo está disponível para PC, PS5, Xbox Series e dispositivos móveis. Por tempo limitado, é possível resgatar recompensas de aniversário como um Agente de Classe S gratuito, um Motor-W de Classe S gratuito, 1.600 unidades de Policromo e 20 unidades de Gravação Original Criptografada.

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