Home Variedade Sucessor do Ozempic? Farmacêutica anuncia novo medicamento para perda de peso

Sucessor do Ozempic? Farmacêutica anuncia novo medicamento para perda de peso

by Fesouza
4 minutes read

A busca por medicamentos para a perda de peso tem aumentado consideravelmente nos últimos meses. E, agora, pacientes com problemas com a balança terão novas alternativas. São dois fármacos experimentais, incluindo um de uso oral.

Os produtos foram desenvolvidos pela Novo Nordisk, a mesma farmacêutica responsável pela criação do famoso Ozempic. A ideia não é apenas fornecer medicamentos contra a obesidade, mas também dar opções para evitar engordar novamente.

Sucessor do Ozempic? Farmacêutica anuncia novo medicamento para perda de peso
Medicamentos agem diminuindo o apetite (Imagem: New Africa/Shutterstock)

Testes indicaram uma maior perda de peso

Um dos novos remédios é o CagriSema, considerado como o sucessor do Ozempic. A principal diferença do produto é que ele não tem como alvo apenas o receptor GLP-1, através da semaglutida, mas também conta com a presença de um análogo da amilina (cagrilintide). Esta combinação afeta os sinais de saciedade do cérebro e diminui o apetite.

Após 68 semanas de testes, 3.417 participantes com sobrepeso ou obesos perderam em média 20,4% do peso corporal a partir do uso do medicamento. Isso supera os resultados dos fármacos disponíveis atualmente, que possibilitam uma perda média de 15% do peso corporal.

Sucessor do Ozempic? Farmacêutica anuncia novo medicamento para perda de peso
Medicamento é eficaz para o emagrecimento (Imagem: Liudmila Chernetska/iStock)

Além disso, o CagriSema teve um desempenho ligeiramente melhor no quesito perda de gordura versus perda muscular. O objetivo da Novo Nordisk é lançar o produto na sua versão injetável subcutânea e com aplicação uma vez por semana em 2026. As informações são do portal New Atlas.

Leia mais

Sucessor do Ozempic? Farmacêutica anuncia novo medicamento para perda de peso
Farmacêutica está apostando no tratamento contra a perda de peso (Imagem: oleschwander/Shutterstock)

Medicamento de uso oral também está sendo desenvolvido

  • A farmacêutica também divulgou os resultados de dois ensaios envolvendo o medicamento experimental para perda de peso amicretina.
  • O diferencial deste produto é a possibilidade de uso oral.
  • Após 36 semanas de análises com 125 adultos com idades entre 18 e 55 anos, o medicamento se mostrou eficaz e avançou para a última etapa antes de uma eventual liberação.
  • Ao contrário da combinação semaglutida-cagrilintida, este é um medicamento de molécula única que ativa os receptores amilina e GLP-1.
  • No geral, uma dose de 20 mg resultou em uma perda de peso média de 13,1% em um período de 36 semanas.
  • O problema é que 70% dos participantes experimentaram problemas gastrointestinais leves ou moderados, incluindo náuseas ou vômitos.
  • O próximo passo é testar como variações na concentração da substâncias podem agir no organismo.
  • Por isso, ainda não há uma previsão de lançamento do medicamento.

O post Sucessor do Ozempic? Farmacêutica anuncia novo medicamento para perda de peso apareceu primeiro em Olhar Digital.

You may also like

Leave a Comment