Home Variedade New Saga é o novo anime perfeito para quem está órfão de Solo Leveling — Crítica

New Saga é o novo anime perfeito para quem está órfão de Solo Leveling — Crítica

by Fesouza
4 minutes read

Após uma segunda temporada cheia de ação e muitas vitórias no “Oscar dos animes”, Solo Leveling pode ficar sem novos episódios por um bom tempo. A expectativa é que a terceira parte da produção só chegue por volta de 2028, mas a Crunchyroll já recebeu um novo título da temporada que promete preencher esse vazio para os fãs de ação e fantasia.

Estamos falando de New Saga, que estreia nesta quinta-feira (2) com exclusividade no serviço de streaming. O anime é baseado na light novel Tsuyokute New Saga, escrita por Masayuki Abe e ilustrada por Ryūta Fuse. Anunciado pela primeira vez em 2022, a animação sofreu com adiamentos e passou quase dois anos no limbo, até finalmente dar as caras em julho de 2025 com produção do Studio Clutch, em parceria com a Sotsu.

Nós tivemos a chance de assistir ao primeiro capítulo da produção antecipadamente aqui no Minha Série e garantimos: a novidade pode ser uma boa pedida para quem sente falta de Solo Leveling e até outras produções de grande porte, como Attack on Titan.

Um herói que já viu o fim do mundo

O primeiro episódio de New Saga, que assistimos com exclusividade aqui no Minha Série, deixa clara sua proposta: ação intensa, cenários épicos e uma história com uma boa dose de drama e esperança. A trama acompanha Kyle, um guerreiro de um mundo em que humanos e demônios conviviam em paz, até uma grande guerra estourar e dizimar populações.

Após intensas batalhas, ele consegue derrotar o lorde demônio em uma batalha final exaustiva, mas sem antes perder todos que já amou. No entanto, ele ganha do destino uma segunda chance: o protagonista acorda misteriosamente no passado — numa época anterior à destruição do mundo como ele conhecia.

É aí que começa a nova saga do protagonista. Armado com o conhecimento de sua vida anterior e um forte senso de dever, Kyle tenta corrigir os erros do passado, mudar o destino de pessoas importantes e se preparar melhor para a guerra iminente. 

A temática do “retorno no tempo para impedir o apocalipse” é um prato cheio para fãs de animes como Re:Zero, Redo of Healer (com ressalvas). E aqui também entra o próprio Solo Leveling, que também traz um herói solitário em evolução constante e, mais do que isso, visuais de cair o queixo.

Visual impactante e mundo ameaçado por demônios

Visualmente, New Saga entrega um espetáculo compatível com as expectativas da temporada. O design dos personagens é expressivo, e as sequências de ação, mesmo nos primeiros momentos, já mostram o cuidado da produção com coreografias e efeitos mágicos. Há também uma ambientação medieval densa, tanto no presente devastado quanto no passado vivo, que lembram o clima de tensão constante visto em Attack on Titan.

Outro ponto forte é a trilha sonora, que acerta nos momentos de emoção e tensão, reforçando a sensação de que Kyle está lutando contra o tempo e o destino. Apesar da história se passar em um mundo de espadas e demônios — o que difere da pegada urbana de Solo Leveling —, os poderes, o senso de urgência e o protagonista com um passado melancólico como centro do enredo tornam os dois títulos bem próximos em espírito.

Tsuyokute New Saga

Vale a pena dar uma chance?

O começo de New Saga mostra que o anime é promissor e traz uma história que pode agradar quem curte ação, fantasia e, principalmente, emoção. Além da força física, o protagonista traz cicatrizes e dúvidas que o humanizam e o colocam em uma jornada não apenas de combate, mas também de luto e redenção.

Para quem está começando nos animes agora, a produção pode soar estranha com alguns momentos bem cringe, algo comum nesse tipo de obra, mas isso não compromete o ritmo nem a proposta de New Saga. Na verdade, esses respiros de leveza ajudam a equilibrar o tom mais sombrio da trama, dando mais camadas para o protagonista, que pode agradar quem sentiu falta disso em Solo Leveling.

Seja você fã de animes ou não, New Saga é uma grata surpresa da temporada e merece atenção de quem já se encantou por histórias de superação em mundos à beira do colapso. Se os primeiros episódios servem como termômetro, New Saga deve evoluir de maneira interessante e garantir algum espaço para Kyle no coração de quem curte animações japonesas. 

You may also like

Leave a Comment