No melhor estilo Tom Cruise, Hideo Kojima afirmou que deseja arriscar a própria vida e ser o primeiro desenvolvedor a criar um jogo diretamente do espaço. A declaração foi feita ao The Guardian durante o Festival de Cinema de Sydney, onde o criador de Metal Gear e Death Stranding detalhou o desejo de embarcar em uma missão para a Estação Espacial Internacional (ISS) e permanecer lá por alguns meses.
- Leia também: Como usar a viagem rápida em Death Stranding 2? Veja como desbloquear e usar as duas opções
Segundo Kojima, sua ideia não está ligada ao turismo espacial, mas sim à possibilidade de passar um período em órbita, aprendendo a atracar na ISS e desenvolvendo um jogo no local. “Não sou cientista, mas acho que conseguiria”, afirmou. Ele também mencionou que muitos astronautas têm mais de 60 anos, o que o motiva a seguir esse plano.

“Quero treinar direito, aprender a atracar, ir para a Estação Espacial Internacional e ficar lá por alguns meses”, disse ele. “Não sou cientista, mas provavelmente conseguiria criar jogos no espaço. Quero ser o primeiro. Há muitos astronautas com mais de 60 anos, então acho que é possível”.
Kojima teve ideia de desenvolver jogo no espaço por conta da “doença Tom Cruise”
Brincando com o público, Kojima disse ainda que desenvolver um jogo no espaço poderia fazer com que ele se sentisse menos incomodado com suas dores nas costas. Além disso, o icônico desenvolvedor japonês ainda destacou a vontade de se colocar em situações de risco como forma de se sentir mais vivo.
Inspirado por Tom Cruise, conhecido por realizar suas próprias acrobacias em Missão: Impossível, Kojima declarou que compartilha desse impulso. “É a doença de Tom Cruise”, disse. “Ele descobre seu valor quando vive com a vida em jogo”.
Cruise, que é o astro e produtor executivo da franquia Missão: Impossível, é bastante conhecido por fazer suas próprias acrobacias perigosas como parte da franquia.
Alguns de seus feitos mais notáveis incluem se pendurar na lateral de um avião durante a decolagem e pular de uma motocicleta na encosta de uma montanha antes de saltar de paraquedas — como no vídeo acima.
Kojima é confirmado na Brasil Game Show 2025
Enquanto Kojima segue fazendo planos para desenvolver jogos no espaço sideral, uma das paradas do desenvolvedor para promover o lançamento de Death Stranding 2 nos próximos meses será no Brasil.
A Brasil Game Show confirmou recentemente a presença de Kojima na edição deste ano. O criador de Metal Gear e Death Stranding virá ao Brasil para participar do evento nos dias 11 e 12 de outubro, no Distrito Anhembi, em São Paulo.
O retorno de Kojima acontece oito anos após sua primeira visita ao país, em 2017, quando foi ovacionado pelo público e recebeu o prêmio Lifetime Achievement Award. Desta vez, ele vem para promover Death Stranding 2: On the Beach, sequência do aclamado título lançado em 2019, e para participar de uma agenda repleta de atrações.

E por falar nisso, a sequência foi lançada recentemente, conquistando aclamação da crítica e do público. O Voxel, por exemplo, deu nota máxima para a experiência. Caso queira saber as nossas impressões, clique aqui!
Já imaginou se Kojima realmente vai ao espaço para desenvolver um jogo? Comente nas redes sociais do Voxel qual tipo de aventura ele deveria trabalhar na Estação Espacial Internacional!