Anote na agenda: a próxima conferência da Samsung para revelar lançamentos do segundo semestre de 2025 tem data marcada e está bem perto de acontecer. O próximo Galaxy Unpacked acontecerá em 9 de julho, na próxima quarta-feira, às 11 horas da manhã (horário de Brasília) e com cobertura ao vivo no canal do TecMundo no YouTube, com tradução simultânea para o português.
Assim como nos eventos anteriores, essa é uma oportunidade da fabricante sul-coreana de revelar novos eletrônicos, com foco em dispositivos móveis e vestíveis. Além disso, ela também pode apresentar surpresas e prévias de futuros projetos.
- Leia também: Galaxy Note: relembre a história da linha de celulares top de linha com tela grande da Samsung
- Quer um celular novo? Use o cupom Samsung e aproveite os descontos!
Segundo a fabricante, os modelos terão “uma nova interface baseada em AI, em conjunto com um hardware inovador desenvolvido para liberar todo o seu potencial“, combinando o que a empresa considera o melhor em termos de inteligência artificial e engenharia. Mas de que aparelhos exatamente estamos falando? A seguir, confira os nossos palpites e também o que já sabemos por vazamentos.
Galaxy Z Fold 7 e uma versão Ultra
A nova geração de smartphones dobráveis da Samsung é a confirmação mais segura para a conferência. Tanto o Galaxy Z Fold 7 quanto o Galaxy Z Flip 7 já vazaram em design e especificações técnicas e são presenças praticamente certas na apresentação.
A variante Fold não terá mais os anéis metálicos ao redor das lentes traseiras, pode ampliar o tamanho da tela interna para 8,2 polegadas e ganhar uma câmera de 200 MP, além de uma S-Pen remodelada. Já o chip esperado é o Snapdragon 8 Elite da Qualcomm, presente em modelos top de linha do ano passado.
Z Fold 7 pic.twitter.com/h8EhC7LbTP
— Jukan Choi (@Jukanlosreve) July 3, 2025
Mas e o tal “Ultra” presente no convite? Uma das possibilidades é de que o Galaxy Z Fold 7 tradicional seja o modelo “Ultra” prometido no convite da conferência, mas ainda não se sabe como ficaria a nomenclatura da família de celulares com essa adição. As chances de que a Samsung apresente uma variante Galaxy Z Fold 7 Ultra adicional (e bem mais poderosa, com foco em IA e design ainda mais premium) ainda existem, mas são menores.
Galaxy Z Flip 7 e uma versão FE
Já o modelo em forma de concha terá alterações mais sutis, com novas cores, uma bateria levemente maior e um painel externo que contorna as câmeras por completo, garantindo mais espaço para a exibição de conteúdos. Rumores apontam ainda que ele pode ficar até 100 dólares ou euros mais caro que a geração de 2024.
Os dois modelos devem trazer recursos avançados de IA da Samsung e do Gemini, que é a plataforma mantida pela Google, além da interface One UI 8 já na versão estável.
Galaxy Z Flip 7 and Flip 7 FE (aka Flip 6)
Side-by-side, those bezels have a crazy difference on both screens. https://t.co/WYxVALJtyM pic.twitter.com/9CO9sDgjXs
— Alex Maxham (@alexmaxham) June 23, 2025
A companhia pode ainda aproveitar a conferência para revelar uma nova variante da linha: o Galaxy Z Flip FE, possivelmente o dobrável mais barato da fabricante para a geração. Segundo os vazamentos, ele terá o mesmo design do Galaxy Z Flip 6, incluindo uma tela externa reduzida, com um processador Exynos e variantes de cor em branco e preto.
Galaxy Watch 8
Saindo do campo dos smartphones, a próxima geração de relógios inteligentes da Samsung também deve receber alguma atenção durante o próximo Unpacked. O Galaxy Watch 8 teve o visual confirmado em um vazamento acidental de um app da própria fabricante.
Os detalhes revelados incluem um novo visual, com aspecto mais discreto e dois botões físicos, além de uma tela MicroLED em vez do tradicional OLED. Espera-se também a adição de ao menos dois recursos de saúde — um medidor de nível de estresse e do índice de antioxidantes.
)
Existe ainda a possibilidade de que a linha seja composta por ao menos duas outras variantes: o Galaxy Watch 8 Classic, para quem prefere um aspecto mais tradicional de relógio de pulso, e um novo top de linha Galaxy Watch Ultra.
Galaxy G Fold
Os rumores mais quentes sobre a conferência envolvem um aparelho bastante ousado. Ele seria chamado de Galaxy G Fold e é um smartphone dobrável que, em vez de ter apenas uma dobradiça, é separado em até três partes.
Os indícios já encontrados apontam para um aparelho com variações de cor em preto e cinza, um esquema de câmeras similar ao do Galaxy Z Fold tradicional e que o dispositivo se fecha em “G”, com dobradiças de tamanho diferentes, justificando o próprio nome.
)
Caso seja verdade, o modelo seria um concorrente direto do Huawei Mate XT, que custa mais de R$ 30 mil no mercado brasileiro. Assim como aconteceu com o Galaxy Ring no ano passado, porém, esse modelo pode receber apenas uma menção rápida e ser detalhado em conferências posteriores da marca.
Cadê o headset de realidade mista?
Outro dispositivo esperado para o evento é um aparelho já há bastante tempo em desenvolvimento. Trata-se do headset de realidade mista da Samsung, desenvolvido em parceria com Google e Qualcomm. Ele só foi mencionado no Unpacked anterior e seria uma alternativa mais acessível em preço ao Apple Vision Pro, contando com vários recursos do Gemini na navegação.
Mas o lançamento do Project Moohan, como o dispositivo é conhecido internamente, segue um mistério. Mesmo com testes já liberados para alguns youtubers, o dispositivo provavelmente deve mesmo ser adiado para outras conferências.

Sabia que a Samsung segue como a marca de celular mais popular do Brasil? Saiba mais detalhes sobre o assunto neste artigo do TecMundo sobre um estudo dos hábitos da população com smartphones.