Registrando nada menos que 114 mil jogadores simultâneos na Steam desde o seu lançamento no início de junho, Peak vem conquistando uma verdadeira legião de fãs. Além disso, o game cooperativo em que você deve alcançar o topo de uma montanha também alcançou um marco importantíssimo para o estúdio Aggro Crab ao ter mais de 5 milhões de cópias comercializadas menos de um mês após a estreia.
O anúncio de que Peak alcançou as 5 milhões de cópias vendidas foi compartilhado pela Aggro Crab em publicação no X na última sexta (11). Além disso, os números são ainda mais impressionantes se considerarmos que o título se encontra disponível apenas na Steam atualmente.

Peak começou como uma “game jam” desenvolvida no início deste ano e, em poucos meses, foi lançada como jogo completo na Steam. Desde então, o título rapidamente se tornou viral nas redes sociais e atraiu muitos curiosos.
Vale lembrar que há também a possibilidade de Peak ser receber versões para PS5 e Xbox Series X|S no futuro — esperançosamente com recursos de crossplay entre plataformas para permitir que mais jogadores participem da diversão.
A ideia de Peak é simples, mas desafiadora e viciante
Nas redes sociais, muitos fãs de Peak parabenizaram a Aggro Crab por atingir esse marco tão importante para o game. Certamente, o sucesso demonstra a crescente popularidade dos títulos cooperativos independentes no cenário atual — especialmente com inspirações em projetos de grandes estúdios, como Split Fiction, por exemplo.
Com uma proposta simples, porém desafiadora, Peak coloca dois ou mais jogadores para escalar montanhas em cenários inóspitos, exigindo cooperação total, coordenação precisa e, acima de tudo, muita paciência. A física realista e o controle intencionalmente “desengonçado” são parte do charme — e da dificuldade.

A acessibilidade também ajuda: o preço atrativo e a mecânica direta fizeram com que o título se tornasse uma porta de entrada para novos jogadores, além de ser uma ótima pedida para quem busca experiências cooperativas locais ou online. A curva de aprendizado é íngreme (como as montanhas do jogo) mas recompensadora.
Com visual minimalista, trilha sonora suave e uma boa dose de humor involuntário, Peak certamente entrou na lista dos títulos mais cobiçados do ano.
Peak roda no meu PC?
Ficou interessado no jogo, mas não sabe se ele roda no seu computador? Então confira abaixo as especificações mínimas e necessárias para rodar Peak no PC!

Requisitos mínimos
- Sistema Operacional — Windows 10 / 11 de 64 bits
- Processador — Intel Core i5 2.5 GHz ou equivalente
- Memória — 8 GB de RAM
- Placa de vídeo — NVIDIA GTX 1060, RX 6600 XT ou equivalente
- Armazenamento — 6 GB de espaço disponível
Requisitos recomendados
- Sistema Operacional — Windows 10 / 11 de 64 bits
- Processador — Intel Core i5 3.0 GHz, AMD Ryzen 5 ou equivalente
- Memória — 16 GB de RAM
- Placa de vídeo — NVIDIA RTX 2060, RX 7600 XT ou equivalente
- Armazenamento — 6 GB de espaço disponível
Vai dar uma chance para Peak? Conte suas impressões sobre o game de cooperação nas redes sociais do Voxel!