Home Variedade Blue Origin confirma novo voo com bilionário das criptomoedas

Blue Origin confirma novo voo com bilionário das criptomoedas

by Fesouza
5 minutes read

Após quatro anos de espera, Justin Sun, fundador da plataforma de blockchain Tron, finalmente embarcará em um voo suborbital com a Blue Origin. O bilionário, que venceu um leilão em junho de 2021 ao pagar US$ 28 milhões por um assento, não participou da missão inaugural por conflitos de agenda, mas agora está confirmado na próxima viagem turística da empresa espacial de Jeff Bezos.

A nova missão, chamada NS-34, será o 14º voo tripulado da cápsula New Shepard e a quinta missão do tipo em 2025. A data exata do lançamento ainda não foi divulgada pela empresa, mas o nome de Sun está oficialmente no manifesto. A informação foi revelada nesta segunda-feira (21) e confirmada por Sun nesta terça (22).

Logo da Blue Origin
Próximo voo turístico da Blue Origin levará bilionário de criptomoedas (Imagem: T. Schneider/Shutterstock)

Justin Sun finalmente vai ao espaço com a Blue Origin

Na época do primeiro voo tripulado da Blue Origin, realizado em 20 de julho de 2021, Sun optou por permanecer anônimo. Somente meses depois, em dezembro daquele ano, ele revelou publicamente ser o vencedor do leilão e anunciou que voaria ao lado de cinco “guerreiros espaciais”. A promessa, porém, não se concretizou em 2022 como previsto.

justin sun
Justin Sun estará no próximo voo suborbital tripulado da Blue Origin, após adquirir a viagem em um leilão em 2021 (Imagem: Reprodução)

Agora, com a missão NS-34, o bilionário de 34 anos terá a oportunidade de realizar seu plano. Segundo a Blue Origin, Sun também atua como conselheiro da corretora de criptomoedas HTX, além de já ter representado Granada na Organização Mundial do Comércio. Em abril deste ano, ele estampou a capa da revista Forbes, que o descreveu como um dos nomes mais ousados e influentes do setor cripto, com o apelido de “Crypto’s Billionaire Barker”.

O valor pago por Sun em 2021 foi destinado ao Club for the Future, organização sem fins lucrativos da Blue Origin voltada à educação.

Leia mais:

Decolagem de um foguete New Shepard da base da Blue Origin no oeste do Texas
Justin Sun pagou US$ 28 milhões para estar em um voo da Blue Origin (Imagem: Blue Origin)

Quem são os tripulantes da missão NS-34

Além de Justin Sun, outros cinco passageiros estão confirmados para o voo suborbital:

  • Arvinder (Arvi) Singh Bahal: investidor imobiliário nascido na Índia e naturalizado cidadão dos EUA. Já visitou todos os países do mundo e ambos os polos.
  • Gökhan Erdem: empresário turco e entusiasta do espaço. Ele sonha em visitar a Estação Espacial Internacional e, quem sabe, ir além.
  • Deborah Martorell: jornalista e meteorologista porto-riquenha, com experiência em voos de gravidade zero e cobertura de missões espaciais como a Artemis 1. Atua como embaixadora do Sistema Solar pelo laboratório da NASA e pela NOAA.
  • Lionel Pitchford: britânico radicado na Espanha. Após perder a irmã em um acidente aéreo no Nepal em 1992, fundou uma ONG no país e dirige um orfanato em Katmandu há três décadas.
  • James (J.D.) Russell: empresário e fundador da Alpha Funds e da Victoria Russell Foundation, organização criada em memória de sua filha. Russell já voou com a Blue Origin na missão NS-28, em novembro de 2024.

O post Blue Origin confirma novo voo com bilionário das criptomoedas apareceu primeiro em Olhar Digital.

You may also like

Leave a Comment