Em um acordo firmado nesta segunda-feira (27), em Kuala Lumpur, capital da Malásia, a organização do GSMA Mobile World Congress (MWC) definiu que o evento continuará até 2030 sendo realizado em Barcelona, onde já acontece desde 2006. Trata-se do maior evento de tecnologia móvel do mundo, reunindo as principais lideranças do setor.
Supremacia
Barcelona já desbancou várias cidades que tentaram conquistar a organização do evento, como Milão, Munique e Paris. A mais recente tentativa foi de Dubai, mas nenhuma foi capaz de desbancar a sede que se mantém intacta há 16 anos.
Em 2019, a feira reuniu mais de 109 mil visitantes globais, com temas relevantes. Entre eles, sustentabilidade nas empresas de telecomunicações, redes 4G e 5G, metaverso, evolução tecnológica, mercados verticais, transformação digital, cidades inteligentes, cloud computing, entre muitos outros.
MWC, ou Mobile World Congress em Barcelona (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
Leia mais:
Microsoft leva estratégia, vendas e engenharia ao MWC 2022 Mundo deve atingir 1 bilhão de conexões 5G até o fim do ano Profissional na era digital: ou você muda ou sua carreira corre risco
Em nota, o CEO da GSMA Ltd, John Hoffman, informou que Barcelona não é apenas uma cidade-sede, mas um grande ecossistema que abriga uma série de programas e atividades ao longo do ano.
“E tudo isso beneficia os cidadãos da cidade, impulsionando o crescimento da economia local e do setor de tecnologia”. O próximo MWC acontecerá entre os dias 27 de fevereiro e 2 de março de 2023.
Via: Mobile World Live
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!v
O post MWC fica em Barcelona até 2030 apareceu primeiro em Olhar Digital.
