Nesta sexta-feira (25), a Apple TV+ anunciou elenco, nome e lançou o primeiro teaser da nova série de Vince Gilligan, criador de Breaking Bad e Better Call Saul. O seriado se chama Pluribus.

Pluribus: o que a Apple TV+ revelou?
- Como adiantado pelo Olhar Digital, Pluribus será estrelada por Rhea Seehorn, que atuou em Better Call Saul, atuação pela qual foi indicada a dois Emmys;
- A série, mescla de drama com ficção científica, terá nove episódios em sua primeira temporada;
- Os dois primeiros serão liberados em 7 de novembro, uma sexta-feira. Os demais serão lançados nas sextas-feiras seguintes até 26 de dezembro;
- No elenco, estão, além de Seehorn, estão Karolina Wydra (Sneaky Pete) e Carlos-Manuel Vesga (O Sequestro do Voo 601); como convidados, estão Miriam Shor (American Fiction) e Samba Schutte (Our Flag Means Death).
A produção é da Sony Pictures Television e tem, na produção, além de Gilligan (que ganhou Emmy com Breaking Bad), Gordon Smith (vencedor do WGA Award), Alison Tatlock, Diane Mercer, Allyce Ozarski e Jeff Frost. Jenn Carroll e Trina Siopy são as coprodutoras executivas.
Segundo o Engadget, Pluribus deve mostrar “a pessoa mais miserável da Terra” (Seehorn) enquanto “salva o mundo da felicidade“.

O que já sabíamos da série da Apple TV+ e Vince Gilligan
- Há três anos, a Apple TV+ fechou, com Vince Gilligan, um acordo para um novo seriado;
- Segundo o 9to5Mac, desta vez, o show não deverá ser focado na criminalidade, como foi com Breaking Bad e Better Call Saul, mas, sim, algo do tipo “drama de gênero fundamentado“;
- Além disso, a protagonista da vez é Rhea Seehorn, que fez Kim Wexler, advogada e namorada de Saul Goodman, em Better Call Saul.
Leia mais:
- 15 aberturas mais icônicas de séries de TV e streaming
- Como assistir aos filmes e séries do Apple TV+
- Como controlar a Apple TV com seu Apple Watch

Teaser de Pluribus
A seguir, assista ao teaser de Pluribus, lançado nesta sexta-feira (25):
TV por assinatura encolhe e perde espaço para streaming no Brasil
O brasileiro está cada vez mais trocando a TV por assinatura pelo streaming. Até o final de 2024, 43,4% dos 75,2 milhões de lares com televisão no país já utilizavam serviços pagos de vídeo sob demanda — o equivalente a 32,7 milhões de casas, segundo dados do IBGE.
Já o número de domicílios com TV por assinatura caiu para 18,3 milhões, o menor desde o início da série histórica do IBGE, em 2016, quando havia 22,2 milhões. Em oito anos, a proporção de lares com TV paga passou de 33,9% para 24,3%.
Streaming em alta, TV por assinatura em baixa
- A principal razão para o abandono da TV por assinatura também mudou: em 2016, 56,1% alegavam alto custo; em 2024, apenas 31%.
- Já a falta de interesse passou de 39,1% para 58,4% no mesmo período — movimento que o IBGE atribui, em parte, à ascensão do streaming.
- Nas casas com serviços de streaming, 86,9% ainda têm TV aberta e 39,7% mantêm a TV paga. Mas o uso exclusivo de plataformas sob demanda cresceu: de 4,7% em 2022 para 8,2% em 2024.
Leia a matéria completa aqui
O post Apple TV+ revela detalhes de nova série de criador de Breaking Bad apareceu primeiro em Olhar Digital.