A JBL anunciou hoje (05) durante um evento em São Paulo, o lançamento da Boombox 4, nova edição de um dos principais produtos da marca. As novidades incluem LEDs no logotipo, mudanças no peso, bateria e inteligência artificial para aprimorar o som.
A JBL Boombox 4 já está disponível na loja oficial da marca, nas cores preta, azul, branca e camuflada. As versões laranja e marrom serão vendidas exclusivamente no Brasil, previstas para chegar a partir de janeiro de 2025, ainda sem data exata. Os preços começam a partir de R$ 3.199,99.

No aprimoramento de som, a caixa traz o AI Sound Boost, que usa inteligência artificial (IA) para emitir sons mais altos, porém, sem perder a qualidade. Ela também conta com áudio digital, que evita a perda da qualidade ao utilizar cabos, Bass Boost em dois modos, que podem deixar os graves mais profundos, ou, se o usuário preferir, mais firmes e vibrantes.
Em entrevista ao TecMundo, Luciano Sasso, Vice-Presidente de Vendas e Marketing da unidade de negócios de Consumer Audio da América do Sul da Harman, destacou que o áudio é um dos principais pontos que chamam a atenção do consumidor, e até mesmo um grande diferencial perante a antecessora.

Na bateria, a JBL Boombox 4 chega com uma autonomia 50% maior, podendo chegar a 28 horas de reprodução, mais seis horas, caso utilize o recurso Playtime Boost, chegando a um total de 34 horas longe da tomada.
Já quanto à estrutura, ela pesa 5,9 kg, 1kg a menos que a antecessora, facilitando o transporte, e dois woofers maiores substituem o subwoofer. Por último, agora a logo da marca nas laterais também conta com LED nas cores branco ou laranja.

Ela também conta com proteção IP68, o que a faz ser resistente a água e poeira, podendo ser utilizada em ambientes com piscina. E, caso o usuário queira, pode conectar a outras caixas da marca com o recurso Auracast.