Lançada em 2022 pela Netflix, a série Wandinha (Wednesday) quebrou todos os recordes anteriores de qualquer produção original do streaming. Apresentando uma versão renovada da personagem da Família Adams, a série se tornou a mais assistida da história da plataforma e ajudou a elevar Jenna Ortega a um novo patamar de popularidade.
Assim, é compreensível que muitos fãs estejam bastante ansiosos para a estreia da Temporada 2, que finalmente chega ao streaming no dia 6 de agosto. Caso você tenha se esquecido do que aconteceu nos episódios anteriores, não se preocupe: O Minha Série preparou um resumo de todos os seus principais acontecimentos.
O que acontece na primeira temporada de Wandinha?
A primeira temporada de Wandinha mostra a personagem da Família Adams de maneira bastante diferente do passado. Uma das principais mudanças é o fato de que ela não é mais isolada à casa de seus familiares, sendo enviada à Escola Nunca Mais para receber a educação de que precisa.
- O lugar é habitado por vários “excluídos”, incluindo vampiros, lobisomens, sereias e outras criaturas sobrenaturais;
- Nesse contexto, a protagonista se descobre capaz de ter visões estranhas que parecem prenunciar tragédias futuras;
- A personagem é antissocial, mas logo estabelece uma amizade com a lobisomem Enid e com Eugene, um fã de abelhas;
- Ela também se vê em meio a um triângulo amoroso com o artista Xavier e com o barista Tyler;
- Para complicar a situação, vários assassinatos violentos começam a acontecer ao redor da escola e parecem estar relacionados às visões incontroláveis de Wandinha.
Durante suas investigações dos crimes, Wandinha descobre que eles estão sendo cometidos por uma criatura bizarra conhecida como “Hyde”. Além disso, ela tem percebe que tem uma conexão misteriosa com uma ancestral conhecida como Goody Adams, que acabou sucumbindo a um grande desejo de vingança.
Como o vilão da temporada é derrotado?
Em meio a diversas suspeitas e à revelação de que seu pai Gomez foi acusado injustamente de assassinato no passado, Wandinha descobre a verdade. Um de seus interesses amorosos, Tyler era o Hyde que estava matando várias pessoas sob o comando de sua mestre Laurel Gates — ou a Senhorita Thornhill, que se disfarçou como a professora de botânica.
Ela tem como objetivo ressuscitar seu ancestral Joseph Crackstone, que fez de sua missão de vida destruir todos os excluídos — e foi ele o responsável pelo destino cruel de Goody Adams. Isso resulta na morte da diretora Larissa Weems, que se aliou a Wandinha e usou suas habilidades de transformação para descobrir a verdade sobre Thornhill.
No final da Temporada, a protagonista sobrevive à tentativa de assassinato do revivido Crackstone, e o restante da escola se une para enfrentá-lo. Finalmente conseguindo se transformar em um lobisomem completo, Enid derrota Tyler, enquanto Xavier lidera aqueles que lutam contra o vilão que tenta destruir Nunca Mais.
Revivida pelo que restou de poderes mágicos em Goody, Wandinha derrota Crackstone com ajuda de Xavier e Bianca, uma sereia popular da escola. Eles também são os responsáveis pela morte de Thornhill, que sucumbe a um ataque de abelhas controladas por Eugene antes de ser esfaqueada pela protagonista.
Wandinha termina com ganchos para o futuro
No final da primeira Temporada, descobrimos que Tyler ainda está vivo, mas foi internado em um hospital psiquiátrico. A escola Nunca Mais sobreviveu aos ataques, mas foi bastante danificada e, sem uma diretora, vai ficar fechada por pelo menos um semestre enquanto passa por uma reconstrução.
No encerramento da série, vemos Wandinha recebendo um iPhone como um presente de Xavier. No entanto, o objeto logo vira o centro de um mistério que deve ser explorado pela Temporada 2. Mensagens indicam que a protagonista virou alvo da atenção de um stalker, que pode não estar muito interessado em seu bem-estar.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!