Duas semanas após fazer duras críticas ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na estreia de sua Temporada 27, South Park voltou a transformar sua administração em alvo de uma história. No capítulo da série lançado na última quarta-feira (6), ela fez piada com o comandante da nação e com suas políticas de migração.
Com o título “Got a Nut”, o episódio se centra nas dificuldades financeiras que o Sr. Mackay sofre quando o governo corta o orçamento da escola da cidade. Com isso, ele decide se juntar ao ICE (Immigration and Customs Enforcement), o que obviamente causa muito caos.
South Park transforma Kristi Noem em seu alvo
O principal alvo de críticas do segundo episódio é Kristi Noem, Secretária de Segurança Interna da administração Trump. Ela é responsável por dar o treinamento de novos recrutas do ICE e demonstra uma grande vontade de atirar em quaisquer cachorros que cruzem seu caminho — incluindo em Krypto, o companheiro do Superman.
- A “piada” é uma referência a um relato real de Noem, que em um livro revelou que matou um cachorro de 14 meses porque ele estava “exibindo comportamentos violentos”;
- Durante o episódio, ela atira em diversos animais sem nenhum motivo aparente;
- O capítulo também mostra várias ações do ICE, cujos agentes são direcionados a prender “somente os marrons”;
- Mackey se mostra tão eficiente no cargo que é convidado a visitar Trump em Mar-a-Lago;
- Lá, ele se depara tanto com o presidente quanto com uma versão infantilizada do vice-presidente J.D. Vance.
A história de South Park tem seu ápice no momento em que Mackey descobre qual vai ser sua grande “recompensa”: transar com Trump e Satã ao mesmo tempo. A história também critica o mundo dos podcasts, transformando Clyde e Cartman em influenciadores dedicados a “humilhar os liberais”.
Popularidade da série tem alta histórica
As novas críticas à administração Trump devem render críticas a South Park, mas também devem ajudar a manter a alta recente de sua popularidade. A estreia de sua Temporada 27 quebrou um recorde de audiência que a série animada havia registrado em 1999.
Segundo a Comedy Central, 5,9 milhões de pessoas assistiram à história em seu canal a cabo e no streaming Paramount+. Essa foi a melhor estreia de toda a produção, e marca a melhor audiência que um lançamento feito pelo canal tem desde o ano de 2022, considerando todas as suas séries.
Wait, so we ARE relevant?#eatabagofdicks https://t.co/HeQSMU86Da
— South Park (@SouthPark) August 5, 2025
O episódio de estreia incomodou bastante Donald Trump, que declarou South Park como “irrelevante” nas redes sociais. No entanto, isso não impediu o Departamento de Segurança Interna do país de usar no X uma imagem do capítulo desta semana para recrutar pessoas para o ICE — ao que o perfil oficial da série respondeu com a frase “espere, então nós SOMOS relevantes?”.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!