Home Variedade HBO Max promete medidas duras para evitar compartilhamento de senhas em breve

HBO Max promete medidas duras para evitar compartilhamento de senhas em breve

by Fesouza
3 minutes read

Seguindo o exemplo de concorrentes como a Netflix, a HBO Max começou em abril deste ano a cobrar valores adicionais de contas que compartilham senhas. No entanto, a companhia não está feliz com o resultado dessa ação e promete que vai começar a tomar medidas mais duras contra usuários que fazem isso.

Durante uma reunião com acionistas na qual divulgou seus resultados trimestrais mais recentes, a Warner Bros. Discovery comentou algumas das ações que vai tomar. Seguindo JB Perrette, chefe de streaming da empresa, a intenção é fechar brechas que permitem que os pagamentos adicionais sejam evitados.

HBO Max quer fechar brechas para aumentar lucros

HBO-Max-Agressiva-Compartilhamento-Senhas-01.jpg

Segundo Perrette, atualmente a HBO Max está estudando o comportamento de consumidores para detectar o que configura ou não uma conexão legítima a seus sistemas. A intenção é tomar medidas que, de 2026 em diante, vão resultar em mais lucros e receitas trimestrais para o serviço.

  • O executivo explica que, assim que a distinção entre conexões legítimas ou não for determinada, a empresa vai “acionar mensagens mais agressivas sobre o que precisa acontecer”;
  • Ele também afirmou que a intenção é “colocar a rede no lugar certo, por assim dizer”;
  • “As mensagens até o momento têm sido bastante suaves, e podem ser canceladas”, declarou Perrette;
  • Em um futuro próximo, os avisos da HBO Max vão se tornar mais fixos e vão exigir que os consumidores afetados interajam diretamente com eles.

“Os benefícios reais provavelmente vão começar no quarto trimestre e então ganhar ritmo em 2026”, afirmou o presidente de streaming da Warner Bros. Discovery. O combate ao compartilhamento de senhas tem sido uma estratégia comum entre as empresas que atuam no setor, que perceberam que os consumidores tendem a preferir abrir a carteira do que perder o acesso a serviços de que gostam.

Streaming segue com alta em assinantes

Durante a mesma reunião com acionistas, a corporação afirmou que, apesar da situação envolvendo o compartilhamento de senhas, o HBO Max segue crescendo. Somente no último trimestre, a plataforma ganhou 3,4 milhões de assinantes, chegando a um total de 125,7 milhões de contas ativas ao redor do mundo.

O desempenho foi ajudado pelos bons resultados da série original The Pitt, bem como pela estreia da terceira temporada de The White Lotus. Além disso, a empresa destacou que títulos como The Last of Us, Hacks, And Just Like That…, Hacks e A Idade Dourada ajudaram a manter uma base de assinantes saudável.

Após passar alguns anos conhecido somente como Max, o serviço voltou à antiga identidade HBO Max em julho deste ano. Segundo a Warner Bros. Discovery, isso reflete uma mudança em sua estratégia de produção de conteúdo, que vai passar a se focar mais na qualidade do que na quantidade.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!

You may also like

Leave a Comment