Embora criticado, o iPhone 16e se tornou um sucesso recente para a Apple, e a Maçã já planeja o lançamento do vindouro iPhone 17e em 2026. As informações foram compartilhadas pelo informante Digital Chat Station, que aponta mudanças no design do aparelho e a presença do chip A19.
O insider, conhecido por acertar inúmeras informações, sugere que a Apple já planeja uma forte mudança visual no smartphone. A identidade visual do 16e já é bem contida, então pode ser que a fabricante queira dar um toque mais rebuscado ao aparelho, embora a fonte não tenha informações sobre as pretensões da gigante.
- Saiba mais: A única solução para a Apple é um fracasso
Internamente, o chip A19 que deve alimentar a linha regular do iPhone 17 será implementado no iPhone 17e. Por mais que o chip não deva trazer muitas mudanças de desempenho, pode dar um gás no conjunto de câmeras, que possivelmente manterá o sensor primário de 48 megapixels e o frontal de 12 MP.
iPhone 17e terá Dynamic Island?

Um ponto que os fãs da Maçã reclamaram na atual geração do dispositivo é a taxa de atualização de 60 Hz. O iPhone 16e deve manter esse número junto ao display OLED de 6,1 polegadas, mas a companhia cogita abrir mão do clássico notch do display e inserir a tecnologia da Dynamic Island neste produto.
- Para 2026, a Apple deve substituir o iPhone 18 base pelo iPhone 17e como novo modelo de entrada da série;
- Isso faria com que logo após o 17e, o próximo iPhone mais acessível da companhia seria o iPhone 18 Air ultrafino;
- É improvável que a Maçã cancele o lançamento do 17e, dado o enorme sucesso que o iPhone 16e causou em vendas.
O iPhone 17e deve chegar ao mercado ainda no primeiro trimestre de 2026, caso a Apple use a mesma estratégia deste ano. Esse futuro aparelho também deve manter a mesma faixa de preço, já que subir o valor poderia atrapalhar nas vendas do dispositivo.
Para saber mais sobre os próximos lançamentos da Apple, fique de olho no site do TecMundo.