O aplicativo do Itaú Empresas acaba de ganhar uma repaginada pensada para quem tem a vida corrida: uma nova tela inicial hiperpersonalizada. A ideia é que a home do app se adapte de forma automática à rotina de cada empreendedor, economizando tempo e facilitando a gestão do negócio.
Com um sistema robusto de inteligência de dados, o aplicativo consegue analisar mais de 150 milhões de interações por dia. Essa análise permite que a nova home ofereça mais de 2,3 milhões de combinações possíveis, organizando os atalhos de produtos e serviços de acordo com o que o cliente mais usa.
Sua rotina, sua home
Sabe aquela função que você usa todo dia? Agora ela vai aparecer na sua frente, sem você precisar procurar. O sistema do Itaú analisa o comportamento do usuário nos últimos quatro meses e, caso identifique uma mudança de rotina, os atalhos são atualizados semanalmente. E a personalização é por usuário: se mais de uma pessoa acessa a conta da empresa, cada uma terá uma experiência exclusiva, adaptada ao seu uso.
“Após pesquisas e análises feitas junto aos clientes, que queriam ganhar tempo sem precisar procurar funções no app, identificamos que a hiperpersonalização automática traria muita relevância para mais de 80% deles”, explica Renato Mansur, diretor de Canais Digitais para Pequenas e Médias Empresas do Itaú Unibanco.
Segundo Mansur, o objetivo é oferecer uma jornada digital que “traz exatamente o que o cliente precisa para ser mais estratégico em seu negócio — seja o uso do Pix, autorização de transações, emissão de boletos ou câmbio”.
Foco na produtividade
O novo recurso faz parte de uma série de inovações do Itaú para tornar a vida do empreendedor mais prática. A inteligência do banco aprende com o comportamento de cada usuário e se adapta de forma automática, sem que o cliente precise fazer nada.
“Cada clique, cada tela acessada, tudo alimenta esse sistema inteligente. Cada empresa é única e a inovação pode oferecer um aplicativo que reconhece e respeita essa singularidade, promovendo ganhos reais de produtividade e conveniência”, afirma Mansur.
Nos próximos meses, o aplicativo promete ainda mais novidades, incluindo insights personalizados e ofertas contextualizadas.