Essa semana, a Infinix mostrou um teaser da sua tecnologia de carregamento Thunder Charge, com impressionantes 180W, e hoje, a empresa anunciou que ela estará em um smartphone flagship da marca até o fim desse ano.
Carregamento Thunder Charge de 180W da Infinix será chega em um smartphone flasghip até o fim do ano / Divulgação: Infinix
O nome do smartphone ainda não foi divulgado, mas a Infinix divulgou o que essa tecnologia de carregamento de 180W significa na prática. Com ela, é possível chegar a 50% da carga de uma bateria de 4500 mAh em apenas quatro minutos.
No ano passado, a Infinix apresentou uma tecnologia de carregamento de 160W, mas acabou não lançando nenhum aparelho com ela. Dessa vez, a história é outra. A empresa divulgou um release e um vídeo no Facebook para apresentar nova tecnologia de carregamento Thunder Charge, assim como confirmar a sua chegada ainda em 2022.
Thunder Charge de 180W chega a 50% da carga de um smartphone de 4500 mAh em 4 minutos / Divulgação: Infinix
Assim como o Note 12 VIP apresentado esse mês, o novo smartphone flagship terá duas opções de carregamento, o modo normal e o modo de carregamento duplo, o Furious Mode de 180W. Esse modo alcança uma temperatura mais elevada, mas a empresa garante que ele segue preservando a vida útil da bateria.
Como funciona o carregamento Thunder Charge de 180W da Infinix
Essa tecnologia de carregamento usa duas baterias 8C conectadas em série, cada uma com 90W, assim como um novo design com múltiplos eletrodos, com um desgaste é menor. Essas baterias são alimentadas com uma eficiência de conversão de energia de 99%. Além disso, o sistema Thunder Charge também conta com várias camadas de proteção da bateria, assim como uma maior eficiência.
São 111 mecanismos de software e hardware para monitorar e controlar temperatura elevada, voltagem fora do normal ou intereferência eletromagnética. O sistema conta com 20 sensores de temperatura na porta USB, nos chips de carregamento e outros locais da bateria, assim é possível manter a temperatura abaixo dos 43°. A tecnologia Thunder Charge usa o material semicondutor GaN (nitrato de gálio) para conseguir lidar com temperaturas acima de 40°.
Um detalhe interessante é que ele tem um chip que identifica se o cabo é compatível com a tecnologia, e caso não seja, ele limita o carregamento a 60W ou 100W. A Infinix também conta que a tecnologia recebeu a certificação da TÜV Rheinland para um sistema de carregamento rápido seguro.
Leia também:
Infinix mostra teaser de sistema de carregamento rápido 180WCarregamento de 150W do Realme GT Neo 3 não sacrifica a bateriaRealme vai lançar tecnologia de carregamento de 200W na MWC 2022
Via GSM Arena
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
O post Carregamento Thunder Charge de 180W chega em smartphone Infinix até o fim do ano apareceu primeiro em Olhar Digital.