Home Variedade Meta lançará óculos inteligentes Hypernova em setembro, diz TV

Meta lançará óculos inteligentes Hypernova em setembro, diz TV

by Fesouza
5 minutes read

A Meta vai lançar o primeiro óculos com tela para consumidores em setembro, durante a conferência anual Connect, segundo a CNBC. A empresa também pretende apresentar uma pulseira que permite controlar os óculos com gestos, de acordo com a reportagem.

Originalmente chamado de Oculus Connect, o evento de dois dias é realizado anualmente para apresentar produtos focados em inteligência artificial, realidade virtual, tecnologia de realidade aumentada e metaverso a desenvolvedores.

O óculos inteligente ganhou o nome de Hypernova e traz um pequeno visor digital na lente direita do dispositivo. Com preço estimado em US$ 800 (cerca de R$ 4,3 mil), o acessório será vendido em parceria com a EssilorLuxottica, que tem sede na França e na Itália.

meta ray ban
Parceria da Meta com a Luxottica teve início em 2021 com linha da Ray Ban (Imagem: Tada Images/Shutterstock)

O que vem por aí?

Em julho, uma carta da Alfândega e Patrulha de Fronteira dos EUA enviada a um advogado que representa a Meta trouxe detalhes do novo dispositivo. O documento fazia parte da comunicação de rotina entre empresas e o governo americano para determinar o país de origem de um produto de consumo, segundo o site.

“Este modelo permitirá que o usuário tire e compartilhe fotos e vídeos, faça chamadas telefônicas e de vídeo, envie e receba mensagens, ouça a reprodução de áudio e interaja com um assistente de IA de diferentes formas e métodos, incluindo voz, exibição e interações manuais”, de acordo com a carta.

Já a pulseira usará tecnologia desenvolvida pelo CTRL Labs, da Meta, especializado no desenvolvimento de tecnologia neural que permite aos usuários controlar dispositivos de computação a partir de gestos nos braços. 

oculos meta ray ban
Dispositivo será conectado com pulseira que usa tecnologia desenvolvida pelo CTRL Labs (Imagem: PJ McDonnell/Shutterstock)

A forma como as pessoas escolhem usar a pulseira foi um dos desafios encontrados pela equipe de desenvolvimento: se o dispositivo estiver muito frouxo, não conseguirá ler os sinais elétricos do usuário como pretendido, o que pode afetar seu desempenho. O braço escolhido e o uso de mangas compridas também criaram obstáculos nos testes.

Leia Mais:

Experientes no assunto

A parceria da Meta com a Luxottica teve início em 2021, quando as empresas lançaram a primeira geração do Ray-Ban Stories, óculos que permite tirar fotos ou vídeos usando comandos de voz simples. No ano passado, novos recursos foram adicionados em uma segunda geração da linha, que resultou na venda de dois milhões de pares até agora.

Segundo a CNBC, a Meta estaria planejando lançar óculos inteligentes da Prada, marca de luxo licenciada pela Luxottica. Os acessórios da companhia italiana têm os aspectos ideais para um dispositivo tecnológico do tipo: armações e hastes grossas.

Ray-Ban Meta
Receita da Luxxotica com as vendas dos óculos inteligentes mais que triplicou em relação ao ano anterior (Imagem: Reprodução/Ray-Ban)

Apesar do sucesso aparente (e inesperado), a Meta tem expectativas baixas de vendas com o Hypernova, já que o novo dispositivo requer mais componentes do que seus antecessores, tornando-o mais pesado e espesso, de acordo com fontes ouvidas pela reportagem. 

O post Meta lançará óculos inteligentes Hypernova em setembro, diz TV apareceu primeiro em Olhar Digital.

You may also like

Leave a Comment