A Apple descontinuou alguns aparelhos para abrir espaço aos lançamentos apresentados na terça-feira (9). Sempre que lança produtos, a empresa para imediatamente de vender versões anteriores.
Esses modelos, no entanto, ainda podem ser encontrados em revendedores terceirizados – geralmente com bons descontos.
Aparelhos da Apple oficialmente descontinuados após lançamento do iPhone 17
Após a chegada da linha iPhone 17, dos AirPods Pro 3 e dos novos Apple Watch (mais sobre tudo isso no final desta matéria), estes foram os modelos retirados do catálogo oficial da Apple, segundo o 9to5Mac:
- iPhone 15;
- iPhone 15 Plus;
- iPhone 16 Pro;
- iPhone 16 Pro Max;
- Apple Watch Ultra 2;
- Apple Watch Series 10;
- Apple Watch SE 2;
- AirPods Pro 2.

Agora, começa a contagem regressiva para que a Apple classifique esses produtos como “vintage” e, em seguida, “obsoletos” – o que encerra o suporte oficial de reparo e de peças.
Lançamentos da Apple nesta semana
A Apple apresentou a nova linha iPhone 17, composta pelos modelos 17, Pro e Pro Max. A geração traz mudanças de design, chips mais potentes (A19 e A19 Pro), melhorias em câmera, autonomia e conectividade. Além disso, estreou o iPhone 17 Air, o mais fino já produzido pela empresa.
Nos fones de ouvido, chegaram os AirPods Pro 3, agora com recursos de inteligência artificial, como tradução de voz em tempo real, cancelamento ativo de ruído aprimorado e design que se adapta a mais tamanhos de orelha.

Na linha de relógios, foram lançados três modelos: Apple Watch SE 3, Series 11 e Ultra 3. Eles incluem novos recursos de saúde, como medições de apneia do sono, pressão arterial e notificações de hipertensão, além de baterias mais duradouras e suporte a 5G. O Ultra 3, topo de linha, ganhou comunicação via satélite e até 72 horas de bateria em modo de baixo consumo.
Leia mais:
- iPhone 17 parece celular ‘de dois anos atrás’ ao lado do Pixel 10, diz colunista
- Samsung Galaxy S25 Edge x Apple iPhone 17 Air: qual celular é melhor?
- iPhone 16 x iPhone 17: qual vale mais a pena?
A empresa também confirmou a chegada do iOS 26 e de outros sistemas (iPadOS, watchOS, macOS e tvOS) em 15 de setembro. O sistema traz uma nova identidade visual, chamada Liquid Glass, além de ajustes de interface e privacidade.
O post Descontinuados da Apple: O que sai de linha para dar espaço aos novos iPhones apareceu primeiro em Olhar Digital.