A Apple acaba de atualizar o MagSafe, seu carregador magnético sem fio, trazendo compatibilidade ampliada e mais velocidade para diferentes dispositivos. A nova versão do acessório agora suporta oficialmente o padrão Qi2.2, permitindo que não apenas os novos iPhones, mas também outros aparelhos compatíveis, sejam carregados em até 25W. As informações são do The Verge.
Até então, a Apple havia introduzido o carregamento sem fio de 25W junto ao iPhone 16, mas a velocidade máxima só podia ser atingida com o carregador próprio da marca. Para modelos anteriores e smartphones de outras fabricantes, a taxa ficava limitada a 15W ou menos. Com a chegada do novo padrão Qi2.2, essa barreira foi superada.

MagSafe ganha compatibilidade com mais aparelhos
Segundo informações reveladas por sites especializados, como MacRumors e 9to5Mac, o novo MagSafe pode carregar celulares como o Google Pixel 10 a 25W, expandindo o alcance do acessório para além do ecossistema Apple.
O carregador está disponível na loja online da Apple em duas opções:
- Versão com cabo USB-C de 1 metro por US$ 39;
- Versão com cabo USB-C de 2 metros por US$ 49.
Futuro do carregamento sem fio
Com a adoção do Qi2.2, a tendência é que cada vez mais dispositivos de diferentes marcas consigam aproveitar os 25W do MagSafe. A Apple já confirmou que a linha iPhone 17 é totalmente compatível e que boa parte dos iPhones 16 também receberá suporte via atualização para o iOS 26.

Vale lembrar que o iPhone Air, mesmo com essa atualização, terá limite de carregamento sem fio em 20W. Ainda assim, a mudança coloca o MagSafe em posição de destaque no mercado, oferecendo um padrão mais rápido e universal para os próximos anos.
Leia mais:
- Tim Cook e equipe de design da Apple explicam o ultrafino iPhone Air
- Descontinuados da Apple: O que sai de linha para dar espaço aos novos iPhones
- iPhone 17 parece celular ‘de dois anos atrás’ ao lado do Pixel 10, diz colunista
O post Apple lança novo MagSafe com suporte a 25W para iPhone 17 apareceu primeiro em Olhar Digital.