Embora não seja tão popular no Brasil quanto a Netflix ou o Amazon Prime Video, o serviço de streaming Apple TV+ também oferece produções originais prestigiadas. A plataforma é especialmente conhecida por algumas séries, como “Ruptura” e “Ted Lasso”, que conquistaram grande sucesso junto ao público e à crítica.
Por outro lado, o catálogo de filmes da Apple TV+ nem sempre recebe a mesma atenção. Ainda assim, a plataforma apresenta diversas produções originais elogiadas, e a seguir listamos oito delas como sugestão para você conferir. Veja a seguir!
8 filmes exclusivos do Apple TV+ para assistir em 2025
Luta de Classes (2025)

Sob a direção de Spike Lee, “Luta de Classes” é um suspense criminal com Denzel Washington como principal destaque do elenco. Trata-se de um remake do clássico filme japonês “Céu e Inferno” (1963), de Akira Kurosawa, que, por sua vez, é baseado no romance “King’s Ransom”, de Ed McBain.
Na trama, um magnata da música tenta recomprar sua gravadora. Porém, ele recebe um pedido de resgate pelo sequestro do próprio filho. Logo, descobre que, na verdade, o refém é o filho de seu motorista, levado por engano. Agora, o magnata hesita em pagar o resgate, temendo comprometer seu negócio.
Entre Montanhas (2025)

Mesclando elementos de vários gêneros, como terror, romance, ação e ficção científica, “Entre Montanhas” traz Anya Taylor-Joy e Miles Teller nos papéis principais.
A trama acompanha dois atiradores de elite (Taylor-Joy e Teller) que defendem lados opostos de torres de guarda responsáveis por proteger um desfiladeiro secreto, sem saber o que existe em seu interior.
A direção é de Scott Derrickson (“O Exorcismo de Emily Rose”), e o elenco ainda conta com Sigourney Weaver.
Lobos (2024)

Com Brad Pitt e George Clooney nos papéis principais, “Lobos” mescla ação e comédia e está entre os filmes mais vistos na Apple TV+.
A trama segue dois solitários fixers, “resolvedores de problemas” profissionais, vividos por Clooney e Pitt, que são forçados a atuar juntos em um trabalho.
Napoleão (2023)

Esta cinebiografia épica de Napoleão Bonaparte, dirigida por Ridley Scott, é um filme de guerra e ação, com diversas cenas de batalhas intensas.
Joaquin Phoenix interpreta Napoleão, enquanto o filme acompanha seu relacionamento com a esposa, a imperatriz Josefina (Vanessa Kirby), e sua ascensão ao poder.
Leia mais
- 7 filmes com Claudia Cardinale, icônica atriz do cinema italiano
- Os 10 filmes de maior bilheteria dos anos 90
- 8 filmes sobre traição para assistir na Netflix
Passagem (2022)

Jennifer Lawrence estrela o drama “Passagem” como uma militar que sofre uma lesão cerebral traumática após uma explosão na Guerra do Afeganistão.
Ela retorna para casa, em Nova Orleans, e luta para se ajustar à nova vida. No entanto, acaba formando uma relação improvável com um mecânico local (Brian Tyree Henry).
Cha Cha Real Smooth: O Próximo Passo (2022)

A comédia romântica dramática “Cha Cha Real Smooth” traz Dakota Johnson em papel de destaque e conta com direção e roteiro de Cooper Raiff, que também estrela o filme.
Na trama, um jovem recém-formado na faculdade (Raiff) consegue um trabalho como animador de festas e conhece uma mãe solteira de 32 anos (Johnson), que tem uma filha autista, e estabelece um forte vínculo com as duas.
A Tragédia de Macbeth (2021)

Adaptação da famosa peça de William Shakespeare filmada em preto e branco, “A Tragédia de Macbeth” marca a primeira direção de Joel Coen sem a colaboração do irmão Ethan Coen.
Na trama, Macbeth (Denzel Washington) é impulsionado pela profecia de três bruxas e decide tomar o trono da Escócia com a ajuda da esposa (Frances McDormand).
On the Rocks (2020)

Sob a direção de Sofia Coppola, a comédia dramática “On the Rocks” agradou à crítica especializada e conta com distribuição da Apple TV+ e da A24.
Na trama, uma mulher (Rashida Jones) suspeita que o marido (Marlon Wayans) está a traindo. Ela então passa a investigá-lo com a ajuda do pai (Bill Murray), um playboy e negociante de arte aposentado.
O post 8 filmes exclusivos do Apple TV+ para assistir em 2025 apareceu primeiro em Olhar Digital.