A Allianz Life concluiu a investigação sobre o vazamento ocorrido em julho de 2025 e confirmou que cerca de 1,5 milhão de pessoas foram impactadas. A seguradora norte-americana notificou todos os indivíduos potencialmente afetados.
A empresa é parte da Allianz SE, gigante internacional que atende mais de 125 milhões de clientes, mas que não foi afetada pelo incidente.

No total, 1.497.036 pessoas tiveram dados comprometidos, incluindo clientes e funcionários. Entre as informações vazadas estão nomes, endereços, datas de nascimento e números de seguro social — equivalente ao CPF no Brasil. Apesar das suspeitas, a Allianz Life não confirmou oficialmente se o ataque tem relação com a onda de invasões a instâncias da Salesforce conduzida pelo grupo ShinyHunters.
“Em 16 de julho de 2025, um agente malicioso obteve acesso a um sistema baseado em nuvem usado pela Allianz Life. O agente malicioso obteve certos dados pessoais relacionados a consumidores, profissionais financeiros e funcionários da Allianz Life”, descreveu a empresa em comunicado.
O site Have I Been Pwned, que monitora vazamentos online, indica que endereços de e-mail também foram comprometidos, embora a seguradora não tenha mencionado esse dado em seus comunicados.
Medidas para as vítimas
Para os afetados, a Allianz Life está oferecendo dois anos de monitoramento de dados pessoais por meio da Kroll, serviço especializado em proteção digital. As instruções de resgate foram enviadas individualmente às vítimas do incidente.
Além disso, especialistas alertam para que os afetados mantenham atenção redobrada em mensagens recebidas, desconfiando de contatos inesperados por e-mail, ligação ou SMS. Os criminosos podem usar os dados vazados para se passar por instituições legítimas e aprofundar ataques de engenharia social.
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