A Apple alterou o nome da plataforma de streaming da empresa, rebatizando o serviço que até agora era conhecido como Apple TV+. A partir desta segunda-feira (13), ele agora será chamado apenas de Apple TV.
O anúncio foi revelado sem alarde, em um texto sobre a chegada de “F1: O Filme” ao catálogo do aplicativo que inclui também um novo trailer de curta duração. “Apple TV+ agora é simplesmente Apple TV, com uma identidade nova vibrante“, diz o texto, sem qualquer informação adicional.
A mudança foi tão inesperada e brusca que, até o momento, os sites da empresa que listam a plataforma em seus conteúdos ainda não trocaram a nomenclatura antiga pela mais recente. Na página em português do Brasil, por exemplo, todo o material segue chamando o serviço pelo nome original.
Qual o futuro da Apple TV?
O Apple TV+ foi lançado em novembro de 2019 com uma proposta diferente de outros serviços de streaming. A ideia do projeto desde o início envolve manter um catálogo mais enxuto que as concorrentes, formado apenas pelas produções originais ou financiadas em parceria com outros estúdios.
Por enquanto, ele segue como um dos poucos concorrentes do setor que não oferece planos variados em qualidade ou que envolvem anúncios. Curiosamente, a alteração faz com que a marca tenha três produtos diferentes com o mesmo nome:
- a plataforma de streaming, anteriormente chamada de Apple TV+;
- o TV box para transmissão de conteúdos, que já ganhou várias gerações e atualmente transmite conteúdos em 4K;
- o aplicativo Apple TV, que roda em vários aparelhos (inclusive de marcas que não são a Apple) e serve como uma central de organização de conteúdos.
O anúncio e a confusão dos nomes faz especialistas acreditarem que mudanças serão promovidas em breve. É possível que uma nova versão da TV box seja lançada ainda este ano, talvez até com outro nome, ou mantendo a marca para reforçar a venda do produto da própria marca.
A Apple TV+ custa atualmente R$ 29,90 mensais no Brasil, mas a assinatura permite para novos usuários um teste grátis de uma semana e a empresa costuma oferecer um período expandido para quem compra um novo aparelho da marca. O serviço só ganhou recentemente um app próprio para Android e, segundo uma reportagem do início de 2025, gera um grande prejuízo para a Maçã.
Conteúdos atuais da plataforma incluem uma nova temporada da série The Morning Show, o filme Luta de Classes (dirigido por Spike Lee) e a comédia O Estúdio, que foi um dos grandes nomes da última edição dos prêmios Emmy. No catálogo, há ainda produções como Ruptura, Ted Lasso e Assassinos da Lua das Flores.

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