Iniciada em 2009 pelo diretor James Cameron, a série Avatar é um dos trabalhos mais ambiciosos de sua carreira, que exigiu o desenvolvimento de novas tecnologias para poder ser finalizada. Parte desse processo foi registrado em um documentário, que vai ser lançado próximo à estreia do terceiro capítulo da série nos cinemas.
Com estreia marcada para o dia 7 de novembro na Disney+, Fire and Water: Making the Avatar Films promete mostrar em detalhes o processo cuidadoso da criação dos capítulos O Caminho da Água e Fogo e Cinzas. O foco vai ser mostrar que, apesar de a série usar muitos elementos de computação gráfica, ela não teria a mesma qualidade sem seu elenco talentoso.
Documentário quer mostrar como um filme de Avatar é feito
O trailer de Fire and Water: Making the Avatar Films também promete um relance sobre os desafios tecnológicos que Cameron e sua equipe enfrentaram. Após o primeiro filme quebrar recordes de bilheteria em 2009, ele só foi receber sua primeira sequência em 2022, quase 13 anos depois.
- Muito disso foi resultado da impossibilidade de fazer capturas de movimento convincentes em cenas subaquáticas;
- Por conta disso, as equipes de produção da série tiveram que esperar até que uma solução boa o suficiente fosse desenvolvida;
- Além de Cameron, o documentário traz entrevistas com o produtor Jon Landau e os atores Sam Worthington, Zoe Saldaña e Kate Winslet;
- O documentário vai mostrar como os cenários de Avatar são construídos a partir de sets aparentemente vazios;
- Ele também vai revelar bastidores da produção, incluindo algumas das roupas e artes conceituais que dão base para a franquia.
A maior ênfase do trailer de Fire and Water: Making the Avatar Films é na maneira como seus atores colaboraram para o desenvolvimento da saga. Mesmo que todos eles sejam transformados em personagens 3D, são suas expressões faciais e trejeitos reais que transformam os personagens que vemos em tela em figuras cativantes.
Documentário antecipa a estreia de Avatar: Fogo & Cinzas
O novo documentário da Disney+ pode ser considerado como um verdadeiro “aquecimento” para Avatar: Fogo & Cinzas. Com estreia marcada para o dia 18 de dezembro, o terceiro capítulo (de cinco programados) vai trazer uma dose mais intensa de ação e apresentar uma nova tribo de Pandora.
A série, que começou a ser desenvolvida em 1994, acompanha o ex-soldado Jake Sully, que inicialmente ajuda as forças terrestres que tentam colonizar uma lua alienígena. Disfarçado como um Na’Vi, um dos moradores do local, ele logo se descobre bastante ligado à natureza e se revolta contra as ordens de seus antigos empregadores.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!