Nas últimas semanas, algumas pessoas utilizaram o fórum do Google para relatar a ocorrência de problemas com o Android Auto depois de seus celulares receberem a atualização do sistema operacional para o Android 16.
Os principais problemas estão relacionados à conexão
Há quem relate que, após o celular receber o Android 16, não é mais possível conectá-lo ao Android Auto. Um dos usuários conta que, em sua tentativa, a tela do carro ficou preta por aproximadamente 10 a 15 segundos e depois apareceu a mensagem afirmando que não foi possível realizar a conexão.
Também houve relatos de que o Android Auto fica desconectando e reconectando cerca de um minuto após a conexão.
Outro defeito relatado, além da falta de conexão, é o de cortes frequentes no áudio ao usar o YouTube Music.
O suporte do Android Auto chegou a responder a um dos comentários e informou que repassou a questão ao restante da equipe. Além disso, afirmou ter enviado um e-mail ao usuário para oferecer uma melhor assistência.
Vale salientar que não é possível afirmar que se trata de um problema generalizado — ou seja, que esteja afetando todos os usuários. Até então, há apenas algumas reclamações referentes ao defeito de conexão após a atualização do sistema operacional.
Confira alguns relatos feitos por meio do Suporte do Google
Relatos de usuários sobre problemas no Android Auto após a atualização dos celulares para o Android 16 Imagem: Divulgação/Support Google
Continuação dos relatos – Imagem: Divulgação/Support Google
Alguns usuários afirmam que as atualizações disponibilizadas em outubro trouxeram pequenas melhorias, mas os efeitos foram temporários, já que as falhas voltaram a ocorrer depois de um tempo.