Home Variedade E agora, Kindle? Marca chinesa prepara e-reader com Android e tela de 50 Hz

E agora, Kindle? Marca chinesa prepara e-reader com Android e tela de 50 Hz

by Fesouza
2 minutes read

A marca chinesa Dasung está se preparando para lançar uma nova linha de e-readers que deve trazer diversas melhorias para concorrer com o Kindle, da Amazon. Dentre os destaques, o aparelho deve ter o sistema operacional Android e tela com frequência de 50 Hz.

Batizada de “Revolutionary Edition”, detalhes do gadget foram revelados recentemente pelo site IT Home. A série pode representar um grande avanço entre os dispositivos com display e-ink, eliminando os rastros que surgem na tela ao rolar a página, trazendo uma transição muito mais suave. Isso se deve à maior taxa de atualização do painel, algo até então inexistente na categoria.

 

Possíveis especificações da linha

Especializada na fabricação de telas que imitam a aparência do papel impresso, a Dasung ainda não forneceu muitas informações sobre o futuro lançamento. Mas segundo a publicação, a linha Not-eReader Revolutionary Edition terá um modelo com display de 7,8 polegadas e outro de 10,3 polegadas.

  • Ambas as versões devem trazer tela com resolução de 1872 x 1404 pixels, com densidade de pixels de 300 ppi no caso do aparelho menor;
  • Não se sabe qual processador a marca utilizará, mas rumores apontam que o equipamento terá 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno;
  • Já a bateria deve contar com 5.600 mAh de capacidade, entregando uma boa autonomia para os leitores de livros digitais;
  • Quanto ao sistema operacional, há dúvidas se os dispositivos sairão de fábrica com Android 15 ou Android 16.

Ainda conforme o relatório, os novos e-readers da Dasung devem trazer uma importante mudança em relação aos modelos anteriores da marca. É possível que os dispositivos Revolutionary Edition não suportem a função de monitor independente.

Gerações anteriores das telas da fabricante chinesa iam além da funcionalidade de dispositivo para leitura de ebooks. Algumas pessoas os utilizavam, também, como tablet, devido à presença do Android possibilitando executar outros apps, e monitor secundário para desktops e notebooks.

 

Preços não revelados

Além de esconder a ficha técnica, a Dasung faz mistério quanto aos preços dos dispositivos Not-eReader Revolutionary Edition , informação que será revelada apenas no lançamento. No entanto, também não há prazo definido para o lançamento do produto.

Como as imagens do aparelho já estão circulando nos sites chinesas, especula-se que a apresentação não esteja longe de acontecer.

Você trocaria o Kindle por uma opção como esta, com tela mais rápida e Android? Comente nas redes sociais do TecMundo.

You may also like

Leave a Comment