Após a publicação de renderizações 3D sobre o possível design dos Galaxy S26, novos vazamentos podem ter confirmado as câmeras do modelo base e Plus da linha. Informações veiculadas pelo site SmartPrix indicam que a Samsung deve trocar alguns sensores e melhorar principalmente a telefoto.
Esses detalhes foram encontrados em uma base de dados, que revelou basicamente o nome de cada sensor presente nos Galaxy S26 e Galaxy S26+. Como historicamente ambos os smartphones compartilham quase as mesmas especificações, exceto pelo tamanho da tela e a capacidade de bateria, é fácil presumir que isso continuará assim.
Na câmera primária, a empresa usará o novo sensor ISOCELL S5KGNG de 50 megapixels, que é a mesma resolução da geração passada. A câmera ultrawide, por sua vez, permanecerá intocada, e isso significa a permanência do sensor Sony IMX564 de 12 MP, usado há bastante tempo pela empresa.

A real grande novidade fica na telefoto, que permite captar fotografias com maior nitidez e fundo suavemente desfocado. O novo sensor é o ISOCELL S5K3LD de 12 MP, e isso marca um avanço em relação aos 10 MP usados pelo seu antecessor, em algo que pode melhorar levemente a qualidade das fotos.
S26 pode ter bateria um pouco melhor
Para o Galaxy S26 e o S26+ já não eram esperadas tantas mudanças nas câmeras, e a alteração principal na telefoto parece bem plausível. Vale notar que inúmeros rumores indicam que sequer o Galaxy S26 Ultra terá uma atualização robusta em sua câmera principal, mantendo o sensor ISOCELL de 200 MP do S25 Ultra.
- Nem sempre valorizadas, a telefoto entrega zoom óptico sem perdas, retratos com fundo desfocado, e faz uma compressão de perspectiva da imagem;
- Algo que a companhia pode corrigir no futuro é a câmera ultrawide de 12 MP, já que inserir um sensor de 50 MP agregaria bem mais valor ao produto;
- A base de dados também revelou que os smartphones vão ter suporte ao codec AVP para gravação de vídeos em 4K a 60 FPS;
- O vazamento também aponta que o Galaxy S26 terá bateria de 4.300 mAh, ou seja, 300 mAh a mais que na geração passada;
- No Galaxy S26+, a capacidade energética será de 4.900 mAh, a mesma do S25+;
- A escolha no lançamento do Galaxy 26+ parece algo recente, visto que o aparelho não constava nos planos da empresa;
- Um dos motivos para o lançamento do modelo são as baixas vendas do Galaxy S25 Edge, que seria um sucessor da série Plus;
- Com a fraca recepção, a Samsung teria cancelado o desenvolvimento do vindouro Galaxy S26 Edge;
- Todos os modelos Galaxy S26 devem usar uma versão customizada do chip Snapdragon 8 Gen 5 para a Samsung.
Normalmente anunciados entre janeiro e fevereiro, em 2026 os Galaxy S26 podem dar as caras somente em março. O motivo seria justamente esse cancelamento do ultrafino Edge em favor da manutenção do Galaxy S26+.
Quer acompanhar novidades sobre smartphones, chips e tecnologia? Siga o TecMundo no X, Instagram, Facebook e YouTube e assine a nossa newsletter para receber as principais notícias e análises diretamente no seu e-mail.
