Lançada no catálogo da Netflix no dia 13 de novembro, Até o Último Samurai é uma série que já encontrou muito sucesso com sua mistura de ficção e elementos do mundo real. Baseada no mangá de mesmo nome escrito por Shogo Imamura, ela acompanha um torneio que pode mudar para sempre a vida de um samurai sem mestre.
Até o momento, o streaming já produziu 6 episódios da trama, que acompanha 292 guerreiros lutando por um grande prêmio. Até mesmo por isso, a história não se conclui e deixa muito espaço para eventos futuros. Mas será que uma continuação já faz parte dos planos da empresa?
Até o Último Samurai vai ter Temporada 2?
Enquanto a Netflix até o momento não renovou a série para uma segunda temporada, os bons números que ela registrou até o agora depõem a favor de seu futuro. E, ao menos se depender do criador e diretor Michito Fujii, a história já tem um plano para o futuro muito bem traçado.
- Em uma entrevista ao ScreenRant, Fujii afirmou que deseja produzir de duas a três temporadas de Até o Último Samurai;
- Ele também explicou que procura condensar a maior quantidade possível de conteúdo dentro de uma só temporada;
- Isso porque, como uma nova temporada pode demorar dois a três anos para ser produzida, os fãs podem se esquecer do que aconteceu anteriormente;
- “Se pudéssemos concluir toda a história com outra temporada, acredito que essa é a nossa missão”, declarou;
- O mangá escrito por Shogo Imamura e ilustrado por Katsumi Tatsuzawa começou a ser publicado em 2022 e segue recebendo capítulos até hoje.
Dado que o material original de Até o Último Samurai ainda é escasso, até mesmo uma segunda temporada da série já deve se desviar dele. Até mesmo por isso, faz sentido o desejo de Fujii de continuar a adaptação, mas não a estender demais para não correr o risco de perder o fio que torna a trama tão interessante.
Até o Último Samurai reimagina uma série de época
Conforme o ator e produtor Junichi Okada explicou à Netflix Tudum, o objetivo de Até o Último Samurai é trazer uma visão diferente sobre os filmes de época japoneses. Junto com o diretor Fujii, ele criou uma trama que, se atrai o público do Japão, também traz uma estética que garante à obra um apelo global.

A história da série começa em 1878, 10 anos após o que considera como o fim da era dos samurais. Apesar de muitos guerreiros manterem suas armas e ensinamentos, eles perderam suas posições sociais e sofrem para se adaptar a uma época na qual o talento militar perdeu valor.
Tirando proveito disso, é criado o torneio Kodoku, do qual participam 292 lutadores que se reúnem na cidade de Tóquio — e somente um deles vai sobreviver. Embora a produção do streaming se desvie do material original, suas adaptações e mudanças foram feitas com aprovação total do autor Imamura.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
