O Google comunicou que está ampliando o acesso a recursos avançados do Gemini no Vids, uma ferramenta voltada para a edição de vídeos on-line com a tecnologia de inteligência artificial (IA) da big tech.
As funcionalidades estavam disponíveis apenas para usuários pagantes, mas agora qualquer pessoa com uma conta do Gmail pode utilizá-las.
Leia mais:
- YouTube TV: Google e Disney fecham acordo e canais de TV voltam ao streaming
- Google é condenado a indenizar plataformas alemãs em processo antitruste
- Google e Itaú testam alerta contra golpe da tela compartilhada no Android
O que fazer no Vids com o Gemini?

Por meio do Gemini e Vids, as pessoas podem criar conteúdos para diversas coisas, como uma seleção de melhores momentos de uma viagem, festa ou até mesmo do trabalho, além de vídeos voltados para ambientes educacionais.
A ferramenta ainda possibilita a criação de vídeos promocionais para o seu negócio, o que pode ajudá-lo em suas divulgações nas redes sociais.
Principais recursos avançados
Agora, os usuários podem tornar os vídeos ainda mais interessantes por meio do recurso de narração por IA. Além disso, há a possibilidade de aprimorar o conteúdo instantaneamente ao utilizar a função corte de transcrições. Ela serve para retirar silêncios e palavras desnecessárias que estão no conteúdo audiovisual.

(Imagem: Shutterstock/ Savytskyi Igor/
Para tornar o seu conteúdo ainda mais interessante e de qualidade, há a função de editar imagens utilizando inteligência artificial integrada.
Quer saber como usar o Google Vids para a criação de vídeos profissionais de forma rápida e em alta qualidade? Confira o conteúdo do Olhar Digital e crie apresentações dinâmicas, excelentes para empresas, ambientes educacionais e outros meios.
O post Google libera acesso gratuito a recursos avançados do Gemini no Vids apareceu primeiro em Olhar Digital.
